A empresária Barbara Couto Corat, de 29 anos, começou a correr em janeiro deste ano. Por causa da pandemia ainda não sentiu o gostinho de largar, chegar e receber uma medalha em uma corrida de rua. Mas em Rio Claro-SP, onde mora, segue treinando com disciplina. Confira!

“Comecei a correr no início do ano com o objetivo de melhorar minha qualidade de vida. Ter uma vida mais saudável! No começo sem qualquer orientação especializada até que em junho entrei para a RP Assessoria Esportiva. Aí comecei a evoluir de fato.

Lembro que quando comecei mal corria 200 metros e já precisava caminhar. Mas de lá para eu só melhorei, especialmente depois que passei a treinar com a RP. Hoje corro regularmente 10Km, que era um sonho, mas uma vez corri 14Km.

Há dificuldades para manter a corrida na rotina. Falta tempo, por que tenho uma empresa para cuidar, minha casa, marido, três filhos… Mas quando é necessário estou de pé às 5h para treinar. A corrida impactou positivamente a minha qualidade de vida e hoje me sinto muito mais disposta do que quando comecei a praticar.

Comecei a correr bem no meio da pandemia. Mas ao ar libre sempre foi possível praticar. Não foi algo difícil de fazer.

Este ano espero seguir minha evolução e melhorar meu rendimento para em 2022 e chegar aos 21Km. E com a volta das provas, correr minha primeira meia maratona. A longo prazo tenho o sonho de viajar e correr em outro país.”

  • 1309
  • 0
  • 1

359 Posts

Jornalista, pai e corredor. Vê a corrida como uma ferramente para fazer a vida fazer sentido. Não se preocupa em ser rápido, nem com a chegada. O que importa é o caminho...

Leave a reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *