movebetter

Lá se vão 16 anos que Luciano Monteiro, da Move Better Assessoria Esportiva, de Sorocaba, interior paulista, oficializou o seu casamento com Educação Física. Renovou os votos em 2005, com uma pós-graduação em Fisiologia do Exercício. A Move Better nasceu em 2014, depois de algumas experiências de Luciano em outras áreas da Educação Física. Conheça um pouquinho mais desta história!

“Sou formado pela UNIMEP de Piracicaba (2002) e pós-graduado em Fisiologia do Exercício pela UNIFESP de São Paulo (2005). Trabalhei por oito anos em uma clínica multidisciplinar em Tatui. Lá, atuava na prevenção e reabilitação de lesões esportivas. Desde 2012 atuo como personal trainer.

Sempre pratiquei esportes. Passei por futebol, vôlei, futsal e corrida. Em 2011 comecei a correr provas de rua. A primeira foi a São Silvestre naquele mesmo ano e a primeira maratona em 2013 em São Paulo. Terminei com dificuldades em 4h07min Não foi uma boa experiência, mas isso não me desmotivou, apenas pude sentir na pele que é importante estar bem treinado e ter uma estratégia de prova.

Em 2014 nasceu a Move Better. Nasceu da vontade de empreender, já que eu cursava MBA de gestão de Negócios e queria colocar em prática o que estava aprendendo. Fiz uma experiência durante 30 dias com um grupo de 15 pessoas. Após esse período, em setembro, oficializei o nascimento da assessoria.

Lembro que nossos treinos eram nas noites de terça e quinta. Começamos os trabalhos com 12 alunos e com o passar dos meses o número foi aumentando. As pessoas que nos procuravam não tinham qualquer experiência com a corrida e acho que isso ajudou a atrair cada vez mais alunos. Começamos participando das provas em Sorocaba e em 2015, com os alunos já correndo distâncias maiores, procuramos as provas em São Paulo.

Hoje já temos alguns alunos que foram além da corrida. Temos um atleta de triathlon que recentemente fez o IM 70.3 em Florianópolis com sucesso, completando a prova em 5h30min.

Em Sorocaba temos muito espaço pra praticar corrida e uma das maiores ciclovias do pais. Temos muitos parques e com isso muitas assessorias esportivas. Mas nosso maior público é aquele que usa o treinamento á distância. Temos 70 atletas nessa modalidade no Brasil, um nos EUA e um no Paraguai.

O acesso fácil a informação oferece muitas oportunidades para as assessorias, mas é necessário um bom investimento no material humano para que o serviço oferecido corresponda. A Move Better está em momento de expansão e esperamos em breve ser uma das principais assessorias do país.

O uso do SisRUN torna possível atingir um número de pessoas que dificilmente atingiria no treinamento presencial. Não temos barreiras utilizando o sistema”.

Compartilhar:

137 Posts

Jornalista, pai e corredor. Vê a corrida como uma ferramente para fazer a vida fazer sentido. Não se preocupa em ser rápido, nem com a chegada. O que importa é o caminho...

Escreva uma resposta

Your email address will not be published. Required fields are marked *