O administrador hospitalar Julio Gonçalves Mendes, 42 anos, mora em Barueri-SP e treina com a Focus Performance. A história de Julio é com a maratona, mas não uma maratona qualquer. Quer saber que maratona é essa? Acessa esse link ´´A maratona do Julio!“ . Depois, confira o seu depoimento!

´´Em agosto de 2020 travei a coluna e descobri que tinha duas hérnias de disco na cervical e o tratamento indicado foi procurar uma assessoria esportiva para pratica de atividade física.

Logo, procurei meu amigo Humberto Rodrigues e entrei para a Focus Performance, para fortalecimento muscular. Em outubro, já sem dores na coluna, Humberto me convidou para um treino de corrida, aceitei o convite e me apaixonei pela corrida.

Sempre fui uma pessoa sedentária, nem na padaria ia a pé, somente de carro. E desde outubro, quando comecei a correr, gradativamente, com apoio e orientações da Focus Performance, venho evoluindo. Hoje sou uma pessoa muito mais saudável, aumentei muito meu condicionamento físico e cardiorrespiratório.

Meu maior desafio tem sido manter a rotina e a constância, mas como diz o coach Humberto Rodrigues é necessário uma mudança no comportamento. Precisamos ser FDP, ou seja, precisamos ter Focus, Disciplina e Perseverança. São altos e baixos… mas desistir, jamais!

1a prova presencial oficial – Ultramaratona Bertioga-Maresias – Octeto – Deembro de 2021

Nessa jornada, a Assessoria Focus Performance foi primordial para a mudança no meu estilo de vida e na minha evolução física. Lá eu encontrei orientação, apoio, motivação, e uma verdadeira família.

A corrida me faz me manter ativo, ter metas, objetivos, me dá o prazer da superação e evolução. É uma atividade que posso praticar em qualquer lugar, em qualquer dia, em qualquer horário, só dependo de mim mesmo.

14Km na Meia Maratona de São Paulo – Abril de 2022

Comecei a treinar e a correr na pandemia, com treinos online e abertos. A pandemia não me impediu de treinar. Cheguei em 2022 com a meta de reduzir o peso, melhorar minha condição clínica e realizar uma meia maratona. Entrei o ano com 105 quilos e a meta estabelecida com a Focus é de chegar em dezembro com 89 quilos. Hoje estou com 93!

Acabei de fazer um checkup e minhas condições clínicas evoluíram muito, graças às atividades físicas. Estou treinando com frequência, mantendo a constância, seguindo as orientações das planilhas. O planejamento de longo prazo é realizar em 2023 a meia maratona de Mendoza e a meia maratona do Rio de Janeiro. E quem sabe em 2024 correr minha primeira Maratona. Focus neles! 👊🏻

  • 1198
  • 0
  • 1

359 Posts

Jornalista, pai e corredor. Vê a corrida como uma ferramente para fazer a vida fazer sentido. Não se preocupa em ser rápido, nem com a chegada. O que importa é o caminho...

Leave a reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *