O gerente operacional Gotelmann Rubens, 42 anos, mora em Bayeux, na Paraíba.  Recentemente passou por uma cirurgia bariátrica e já perdeu mais de 80 quilos. Encontrou na corrida e na PB Running a atividade e os companheiros que precisava para seguir no processo em busca de uma nova vida. Confira!

´´ Sempre fui a nutricionistas e endocrinologistas, mas nunca consegui perder peso, até que em julho de 2020, pesando mais de 200 quilos, me submeti à cirurgia bariátrica. Dois meses depois, em setembro, conheci a Assessoria PB Running através de um amigo.

Lá conheci Allan e Gabi, profissionais excelentes e pessoas extraordinárias. Iniciei aos poucos, mas com a orientação adequada, fazendo 3km em 40, 45 minutos e ao longo desse tempo só venho evoluindo. Já perdi 80 quilos e hoje consigo fazer 1km em 8 minutos. É só vitória!

Além da saúde física, a corrida acaba sendo uma válvula de escape, um antiestresse e desopilador. Ela está me ajudando na perda de peso, no meu processo pós cirúrgico e principalmente na minha qualidade de vida. Me sinto muito mais disposto para tudo.

Treino corrida três vezes na semana, de acordo com a planilha liberada pela PB RUNNING. E faço mais cinco treinos de fortalecimento muscular. Normalmente, terça e quinta são corridas mais curtas, com o objetivo de desenvolver resistência, potência, técnica e velocidade. Já aos sábados, aquele velho e famoso longão tem o objetivo de preparar para as próximas provas.

Em 2023 quero continuar com os treinos e participar de algumas provas, sempre em busca de qualidade de vida. E neste processo a PARAÍBA RUNNING foi e é de suma importância. Desde que iniciei apenas para conhecer fui muito bem recebido pelos profissionais. Na verdade, no final das contas encontrei mais que um grupo de corrida, e sim amigos que gostam de correr e sempre incentivam, estimulam, vibram com a nossa evolução e crescimento. Fora a elaboração, o planejamento e a aplicação do programa de treinamento de corrida completo, onde focam no objetivo e nas condições físicas de cada um. “

359 Posts

Jornalista, pai e corredor. Vê a corrida como uma ferramente para fazer a vida fazer sentido. Não se preocupa em ser rápido, nem com a chegada. O que importa é o caminho...

Leave a reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *