Rafael Moreno é formado em Educação Física há cerca de 11 anos. Há oito fundou uma assessoria que leva seu nome, em Santos, no litoral paulista. Confira seu depoimento!

“A ideia de criar uma assessoria esportiva surgiu em 2007, quando eu estava me formando em Educação Física. Meu cunhado já tinha uma assessoria e eu cheguei a conversar com minha irmã. Mas minha mãe me incentivou muito a ter a minha própria assessoria e então resolvi criá-la. Eu dava aula em uma academia e tinha quatro alunos que já treinavam comigo. Eles me cobravam isso. Queriam ir para as provas usando uniforme da assessoria.

Então há oito anos eu criei a Rafael Moreno Triatlo. Não tenho sócios e empresa é familiar. Meu pai faleceu há quase três anos e agora eu e minha mãe cuidamos de toda a parte logística. Na parte técnica há outros técnicos trabalhando comigo.

Lembro do nosso primeiro treino, na praia. Começamos à 6h30 da manhã somente às quartas-feiras. Depois, com o tempo, passei a montar a estrutura à noite. O nosso primeiro aluno está com a gente há mais de 500 semanas (risos). É muito tempo. Está comigo desde antes de criar a assessoria. Não lembro bem da primeira prova já com tenda, mas deve ter sido um biathlon.

A procura por qualidade de vida tem aumentado muito e com isso abrimos o leque de atividades com o treinamento funcional, que se junta ao treinamento de triathlon e corrida que já oferecíamos.

PHOTO-2018-10-13-21-51-51Aliás este é o nosso foco: a qualidade de vida. Mas, logicamente que quando algum aluno busca performance ele irá treinar para isso. E todo aluno, mesmo buscando a qualidade de vida, quer ter uma evolução. Oferecemos a este aluno a chance de evoluir sem que haja uma cobrança exagerada. Inserimos o esporte na rotina do aluno de forma saudável.

Estamos num mercado que cresceu muito recentemente. O número de provas e de assessorias também, absurdamente. Mas há mercado para todos que trabalham de forma correta e honesta. E ainda é margem de crescimento. Santos é uma cidade menor e é mais fácil acompanhar as outras assessorias.

O traço marcante da Rafael Moreno Triatlo é o ambiente familiar. E o bolo! Todo treino tem um bolo simples, que os alunos comem junto com alguma fruta. Um bolo feito por minha mãe, sem recheio. Até as nutricionistas conhecem o bolo da Dona Silvia”

A Rafael Moreno Triatlo utiliza o aplicativo SisRUN para gerenciar suas atividades e também para enviar planilhas online

 

 

  • 3130
  • 0
  • 1

359 Posts

Jornalista, pai e corredor. Vê a corrida como uma ferramente para fazer a vida fazer sentido. Não se preocupa em ser rápido, nem com a chegada. O que importa é o caminho...

Leave a reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *