Marcos Rogério dos Santos, 48 anos, é dono de uma daquelas histórias que nos inspiram. Morador de Cotia-SP, este balconista de farmácia chegou a ficar cinco anos sem colocar os pés no chão. Poderia ter desistido do esporte, mas ele seguiu em frente e este ano tem encontro marcado com o triathlon. Confira!

´´Comecei a correr em setembro de 2018 e desde então o impacto da corrida em minha vida tem sido gigante! Nasci deficiente físico, com pé torto congênito unilateral. Fiz a primeira cirurgia com apenas oito meses de idade e a segunda com três anos. Foram cinco cirurgias no total, por último foi uma artrodese total no pé direito. Também tenho uma perna 1,5cm menor que a outra e um pé 2,3cm menor que o outro.

Com tudo isso, nem sempre é fácil treinar, por que ainda tem o trabalho. Mas consigo treinar e só perco o treino de domingo quando estou de plantão.

Fiquei cinco anos afastado do trabalho e sem colocar o pé no chão. Como resultado, cheguei a 100 quilos, ganhei de volta as dores no joelho, no quadril e na coluna.

Agora tenho objetivos bem traçados: um paratriathlon em 29 de outubro e um triathlon olímpico em dezembro.“

359 Posts

Jornalista, pai e corredor. Vê a corrida como uma ferramente para fazer a vida fazer sentido. Não se preocupa em ser rápido, nem com a chegada. O que importa é o caminho...

Leave a reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *