Quando começou a correr, em 2017, o objetivo do policial militar Marcos Danilo Xavier Soares, de Montes Claros-MG, era melhorar seu rendimento no seu lazer preferido: o futebol. Não é difícil imaginar o que aconteceu, certo? Pois é, foi fisgado pela corrida. Aos 34 anos, atleta da World Fit Assessoria Esportiva, Marcos segue treinando durante a pandemia e alimentando o sonho de ser sub3h na maratona. Confira!  

“Comecei a correr em 2017 para melhorar o meu condicionamento no futebol e em outras atividades.  Acabei gostando da corrida de tal forma que passei a buscar a performance, o alto rendimento. Nesse ponto a assessoria esportiva foi muito importante. Ela me fez tomar um rumo na modalidade e assim evoluir com constância. Os treinos estão mais organizados, com mais qualidade. Recebo a planilha e a motivação que preciso através do SisRUN, onde também consigo armazenar as minhas sessões de treino. É uma ótima ferramenta para atletas e treinadores.

Uma ferramenta importante na rotina de um atleta amador que busca a performance. Por que não é fácil conciliar os treinos com os horários de serviço, com a rotina familiar e com a vida social. Tudo é importante! E é a disciplina, o foco e o amor pelo esporte que me mantém firme no propósito.

Mas hoje a corrida é algo fundamental na minha vida. Meus treinos estão na minha rotina diária, não importa o horário que tenho disponível. Tem sido complicado este período de pandemia. A ausência de provas fez com que diminuíssemos a intensidade dos treinos. É uma situação atípica, mas logo voltaremos ao normal.

Ainda pretendo, em 2021, participar de competições, mas tenho uma meia maratona como prova alvo. E quero cravar um excelente tempo. Fora isso, tenho alguns sonhos em relação ao esporte, entre eles correr uma maratona sub3h e um ironman full, 140.6.”

  • 1645
  • 0
  • 0

352 Posts

Jornalista, pai e corredor. Vê a corrida como uma ferramente para fazer a vida fazer sentido. Não se preocupa em ser rápido, nem com a chegada. O que importa é o caminho...

Leave a reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *