O frio na barriga está de volta. Pelo menos para o diretor de cargas Fabiano Vieira de Sousa, de 47 anos. Junto com o amigo Marcelo Olegário – cuja a história contamos aqui há alguns dias -, o corredor desembarca este fim de semana para a tradicional Volta à Ilha. Pela frente, 70km de corrida no revezamento em dupla. Confira!

´´Comecei a correr em 1999 influenciado por um grupo de corrida que existia numa academia que eu treinava. Comecei a correr com eles e naquele mesmo ano a empresa em que eu trabalhava patrocinou minha inscrição na São Silvestre. Sim, minha estreia foi logo na São Silvestre e desde então os desafios só foram aumentando. Foram muitas provas e distâncias, sendo a maior os 75K da Bertioga-Maresias 75k. Este fim de semana estarei pela terceira vez no revezamento em dupla da Volta à Ilha. Fizemos em 2014 e 2015. É uma alegria voltar e ter como desafio fazer uma boa prova sete anos depois.

A jornada de treinos com a Fábio Ornelas tem sido exaustiva. A prova é muito técnica, exigindo muito preparo físico e mental, o que exigiu um volume grande de treinos.

Com o amigo e parceiro de Volta à Ilha, Marcelo Olegário

Durante a pandemia procurei me manter ativo e ter disciplina de sair para correr. Sem poder encontrar os amigos de assessoria, tratei a situação como uma proteção para minha saúde física e emocional.

Percebemos neste período que treinar com a assessoria é de extrema importância. Não importa se você corre há muito tempo, a orientação correta e especializada é sempre necessária.

  • 1240
  • 0
  • 1

359 Posts

Jornalista, pai e corredor. Vê a corrida como uma ferramente para fazer a vida fazer sentido. Não se preocupa em ser rápido, nem com a chegada. O que importa é o caminho...

Leave a reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *