Em Campos dos Goytacazes, no norte do estado do Rio, Elimar Albuquerque faz do treinamento de corrida a sua missão de vida. Formado desde 2005, ele criou o grupo ´Eu tenho foco`, através do qual motiva e inspira as pessoas a mudarem seu estilo de vida através da corrida de rua. Confira!

´´Há 20 anos dedico a minha jornada a transformar a vida das pessoas a partir da prática esportiva, através grupos especiais e métodos de treinamento.

Meu maior objetivo de vida é criar um ambiente inspirador e técnico para despertar, capacitar e impulsionar as pessoas no universo do esporte, em especial, da corrida de rua.  Modalidade que já me trouxe muitas conquistas e alegrias.

A corrida de rua é um esporte democrático, que qualquer pessoa pode praticar. Isto é maravilhoso, porque permite a inclusão de todos e promove melhora significativa na saúde física e mental. Mas praticar corrida é muito mais do que pôr um tênis e correr! É uma ferramenta simples e potente! Um verdadeiro estilo de vida!

Infelizmente nos dois últimos anos, em função da pandemia, muitos circuitos de rua foram cancelados ou migraram para online. Isto afastou muitas pessoas do esporte e em alguns casos gerando problemas emocionais e físicos. 

Como esporte é um poderoso instrumento de inclusão e de sociabilização. Fazer amigos em um ambiente saudável e democrático é bom demais!“

359 Posts

Jornalista, pai e corredor. Vê a corrida como uma ferramente para fazer a vida fazer sentido. Não se preocupa em ser rápido, nem com a chegada. O que importa é o caminho...

Leave a reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *