O especialista em eventos e corretor de imóveis Carlos Júnior, o Carlão, está perto de completar 10 anos de corrida. Em São Paulo, vem tentando driblar a pandemia e uma recente lesão para voltar aos treinos. Aos 31 anos, ele integra o grupo RockPacers, apaixonados por corrida e rock´n roll. Confira!
“Comecei a correr em meados de 2012, mas apenas por diversão. Braz Laurindo, um amigo que hoje deve estar com uns 60 anos, foi meu grande incentivador. Ele corria com o pace de 4:40. Desde então venho evoluindo e me superando. Já tive muitos recordes pessoais nesta jornada.
Talvez por nunca ter encontrado dificuldades em conciliar os treinos de corrida com todo o restante da minha vida. Tudo bem organizado! E o suporte de uma assessoria sempre faz diferença. Meu melhor momento foi em 2018, quando tive a assessoria da Challenge Treinamento com os coachs Edy, Edu Leite e Lili. Meus melhores tempos são graças aos ensinamentos e treinamentos que eles me forneceram. Hoje a corrida tem um completo impacto terapêutico na minha vida. Ela me faz bem física e mentalmente.
Temos vivido tempos difíceis. Eu vinha treinando com máscara durante a pandemia. Não com a mesma intensidade nem com o mesmo volume, mas treinava. Mas ainda no ano passado sofri uma lesão no músculo adutor longo e fiquei seis meses sem andar e correr. Estou agora retomando a corrida aos poucos.
Para este ano os planos são retomar o HEAVYPACER! A longo prazo sigo com o sonho de correr as maratonas de Boston e de Nova York, claro, depois da pandemia!
Ah, é impossível falar de corrida sem falar de gratidão. Gratidão à família RockPacers, que me deu a oportunidade de abraçar ainda mais o mundo da corrida. E o que era um hobby tornou-se uma paixão. Agradeço também a todas as crews de corrida. Continuem disseminando essa paixão, uma modalidade completa que é apaixonante!
Somos todos corrida!”
Admiro muito a história e trajetória do Carlão!!!! Ele me ensinou muita coisa que levo pra minha vida!!!! Sou fã assumido mesmo!!!! #heavypacer