Liniker Eduardo dos Santos, 26 anos, é padeiro em São Francisco do Sul-SC. Multidesportista, seu foco agora tem sido a corrida, e também a bike. De olho em um sonho que certamente vai realizar – dada a sua determinação – acaba de ingressar em aulas e treinos de natação. Confira!

´´Posso começar dizendo que é maravilhoso correr. Na corrida eu consegui realmente me encontrar. Saber que o quanto você é bom naquilo que faz… Digo isso por que na minha primeira corrida fiquei em 12° lugar geral e 1° na categoria. Aí veio a segunda prova, 2° lugar geral. E o alto do pódio veio já na minha terceira prova.

Depois das duas primeiras provas fiquei com muita vontade de ganhar. Corri com muita garra depois de treinar muito e dar sempre o meu melhor e pouquinho mais. Enxerguei na corrida um dom natural que a vida me deu. Hoje, um ano e meio depois de começar, tenho 21 provas, 15 delas no lugar mais alto do pódio no geral, mas sempre com os amadores. Quando corri com premiação em dinheiro, com uma galera mais forte, cheguei em 16°, 5° e 2° geral.

Por enquanto estou correndo provas de 5, 7 e 10K, mas já corri uma maratona em treino. E tenho me dedicado ao duatlon e logo na primeira prova, 1o lugar geral, com 5k de corrida e 20km de pedal. Já me aventurei até no mountain bike. Apenas mais uma modalidade na lista do que já fiz: judô, tae kwondo, muay thay, futebol, vôlei… O que aparecer eu faço, por que praticar esportes é maravilhoso e tem me ensinado muitas coisas até hoje.

A corrida tem um impacto muito grande na minha vida, por que passei a ter mais responsabilidade comigo mesmo. Passei a acordar mais cedo, me alimentar melhor e deixar outras coisas de lado para poder treinar. Tenho me tornado uma pessoa muito melhor e com isso incentivado muitas pessoas a correr.

Sonho poder participar de uma grande competição, representando minha cidade, meu estado e por que não o meu país. Por enquanto, meu plano é me tornar um grande triatleta. Para isso, estou iniciando uma nova etapa na minha vida, com treinos de natação. Sempre corri e pedalei, agora já posso sonhar em um dia correr o IRONMAN. Somos capazes de tudo nessa vida! Sei que nada é fácil, mas tudo é possível”

382 Posts

Jornalista, pai e corredor. Vê a corrida como uma ferramente para fazer a vida fazer sentido. Não se preocupa em ser rápido, nem com a chegada. O que importa é o caminho...

Leave a reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *