A publicitária Socorro Aranha, de 55 anos, já acumulou milhares de quilômetros de corrida. Atleta da KM Assessoria Esportiva, de Fortaleza-CE, ela sonha correr um desafio de quatro dias depois que a vida voltar ao normal. Durante a pandemia tem se mantido ativa, tomando os cuidados necessários. Confira!

“Pratico a corrida de rua há mais de 12 anos. Comecei depois de um processo de separação, em que eu precisava desopilar e me ocupar nos horários livres.

Comecei correndo sozinha, com percursos curtos de até 10km, sem auxílio de uma assessoria. Mas foi quando entrei para a uma assessoria esportiva que vi começar a minha evolução! Ser bem orientada e seguir uma planilha me fez ir além. Me fez chegar até as meias e as maratonas. Oficialmente, até hoje foram 39 meias e cinco maratonas, mas o Desafio Cidade Maravilhosa (21 + 42), no Rio de Janeiro. Já subi em muitos pódios na minha faixa etária! Hoje eu corro mais por uma filosofia de vida saudável! O pódio é somente uma consequência!

Na pandemia, eu diminuí os treinos longos, mas não parei de me exercitar. Além de correr faço fortalecimento muscular. Sempre à noite, por conta do trabalho durante o dia.

Quanto aos planos, acho que em 2021 não haverá corrida de rua oficial, só depois que todos estiverem vacinados. Acredito que só no segundo semestre de 2022. Talvez uma ou outra corrida na praia, seguindo todas as recomendações sanitárias.

Mas tenho o sonho de correr em Orlando o Desafio Dunga. Correr 5k, 10K, 21K e 42K em quatro dias seguidos. Aqui no Brasil, quero repetir o Desafio Cidade Maravilhosa!”

  • 1617
  • 0
  • 0

359 Posts

Jornalista, pai e corredor. Vê a corrida como uma ferramente para fazer a vida fazer sentido. Não se preocupa em ser rápido, nem com a chegada. O que importa é o caminho...

Leave a reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *