Do alto rendimento no fisiculturismo à corrida de rua. Assim foram os últimos anos de Márcio Magnani, 46 anos, que deixou uma carreira de sucesso como atleta e treinador de bodybuilding para se entregar à corrida de rua, como atleta, treinador e nutricionista. Confira!

´´Iniciei minha vida de atleta em 2007 no fisiculturismo. Fui campeão paulista ´estreante´ e em outras quatro competições. Em 2010 mudei meu foco e me tornei preparador de atletas de bodybuilder. Foram seis anos de muitos erros e acertos, até que em 2016 fui considerado melhor técnico de São Paulo e do Brasil tanbém em 2017, 2018 e 2019.

Nesse momento comecei a me cansar dos bastidores e me distanciar do fisiculturismo. Decidi buscar ferramentas para melhorar minha saúde e performance a partir de uma nova perspectiva. Este ano, em maio, recebi o convite de um amigo para começar a correr. Aceitei o convite e me apaixonei! Apesar de estar apenas começando, sinto o quanto está me ajudando em tudo e principalmente em questões relacionadas ao meu autocontrole.

Recentemente estava me preparando para minha primeira meia maratona e com apenas cinco semanas da corrida tive uma lesão no quadril. Mas mesmo sem treinar consegui participar e finalizar a prova.

Como sou treinador e nutricionista, pretendo trazer a corrida para o life style dos meus clientes, potencializando seus resultados em todas as áreas de suas vidas, assim como ela tem feito comigo.“

393 Posts

Jornalista, pai e corredor. Vê a corrida como uma ferramente para fazer a vida fazer sentido. Não se preocupa em ser rápido, nem com a chegada. O que importa é o caminho...

Leave a reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *