A manicure Olga Maria da Rocha Gomes começou a correr em 2016, mas há apenas um ano treina com o suporte de GO em Natal-RN. Tempo suficiente para entender que sair correndo e treinar corrida são coisas bem diferentes. Aos 50 anos, ela vem se preparando para sua segunda maratona. Confira!

´´Comecei a correr em 2016, incentivada pelo meu esposo e por uma amiga, mas apenas há um ano decidi procurar uma assessoria esportiva, a GO Runners. Posso dizer que depois que entrei para a GO vejo como é importante ter uma orientação adequada. Que não é só sair correndo, tem toda uma técnica para fazer isso bem feito. Hoje a GO faz toda diferença, não só com a corrida, mas também em relação às amizades que fazemos treinando e correndo.

Corri a Maratona do Rio em 2021 e este ano, para acompanhar um amigo da GO em seus primeiros 42K, decidi correr a Maratona Internacional de João Pessoa, em agosto. E tem sido uma jornada tranquila, sem que eu precisasse mudar muito a minha rotina.

Aprendi que em uma maratona é importante trabalhar bem a mente. O psicológico precisa estar bem, por que perna e fôlego a gente conquista nos treinos.

Faltam apenas quatro meses e venho planejando estar tranquila, para correr sem pensar no pace ou me preocupar com o tempo. Quero é curtir tudo o que a prova pode proporcionar e, sem me cobrar, terminar bem. É para isso que estou treinando.“

390 Posts

Jornalista, pai e corredor. Vê a corrida como uma ferramente para fazer a vida fazer sentido. Não se preocupa em ser rápido, nem com a chegada. O que importa é o caminho...

Leave a reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *