Valteir Alves de Oliveira é o nome à frente da VA Assessoria Esportiva, em Linhares-ES. Uma história que começou há 10 meses, em plena pandemia. Mas a semente foi uma consulta médica, que acabou impactando na vida de muita gente. Confira!

´´Minha história com a Educação Física é ainda recente. Tudo começou, de fato, em 2014, quando numa consulta médica eu ouvi que naquele ritmo em breve eu seria um hipertenso. Mais um naquela lista de quem tem pressão alta. Meu histórico familiar combinado com o sobrepeso por causa de uma vida sedentária parecia ser uma bomba relógio.

Ouvi aquilo e claro que fiquei preocupado. A primeira ideia qual foi? Procurar logo uma academia. Os resultados logo apareceram e me animaram. Então um amigo me chamou para uma corrida de 7km. Com assim? Chamei ele de maluco, afinal mal consegui caminhar rápido… Mas o convite foi a virada de chave na minha vida. Fui lá e fiz os 7K em 39:55. De cara fui sub40min  (risos). Logo que acabou a prova eu já pensava em quando seria a próxima. Acho que é assim com quase todo mundo, não? E a partir dali comecei a me envolver mais com a corrida e a prática esportiva.

Tudo foi caminhando – e eu correndo – até que há 10 meses eu fundei a VA Assessoria Esportiva. Ainda estamos engatinhando, mas com uma ótima base por que antes de começar os treinos foram muitas pesquisas e buscas por informações para que o primeiro aluno já fosse atendido com toda atenção e qualidade. E ao mesmo tempo eu vinha me preparando para servir de exemplo aos meus alunos.

Foi bom começar os trabalhos já com uma boa base e focando nos treinos presenciais. Estamos crescendo e já pensando em atrair alunos de outras cidades para treinamento à distância. Afinal, a tecnologia está aí e nos permite isso. Ela fortalece o nosso trabalho.

Sempre haverá dificuldade em algo que fazemos, mas temos que saber onde queremos chegar e assim atravessar os momentos turbulentos. Lembrando sempre que é nas dificuldades que aprendemos muito. Aliás, algo que devemos lembrar sempre e que momentos como a pandemia nos mostrou como é importante, é estar com a saúde em dia!

E assim vamos entrar em 2022, buscando cada vez mais saúde e dessa forma propor alguns desafios para que nossos atletas saibam em que nível estão. Tudo isso é sempre motivador. Eu, como treinador, vejo claramente o quanto a corrida impacta positivamente na vida das pessoas. Elas ficam rodeadas de felicidade, de vitalidade. É um contagiando o outro e todos contagiando quem precisa mudar seus hábitos.´´

  • 1097
  • 0
  • 2

355 Posts

Jornalista, pai e corredor. Vê a corrida como uma ferramente para fazer a vida fazer sentido. Não se preocupa em ser rápido, nem com a chegada. O que importa é o caminho...

Leave a reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *