A assistente social Ana Maria de Miranda e Souza, 54 anos, mora em Guarapari-ES. Por lá, treina com a Assessoria TeamFR. Confira!

´´Comecei a correr em julho de 2019, quando vim Ponte Nova-MG para Guarapari-ES.  A intenção era somente fazer treinamento funcional, já que por questões de saúde precisava fazer uma atividade física. A corrida foi começando aos poucos e quando percebi estava fazendo a primeira loucura. Me inscrevi na Meia Maratona das Montanhas e claro que fiz somente 13km.  Mas foi um caminho sem volta!

E o que começou pela “dor” permaneceu por “amor”. Não que a dor tenha me abandonado, por que nestes quatro anos fui brecada várias vezes. Dedão e braço quebrado, cirurgia no joelho, mas sempre lá…. correndo!  Apesar dos contratempos, hoje eu consigo correr sem parar, chegar tranquila e o mais importante, sem dor. 

Com a corrida, melhorei o condicionamento físico e algumas questões de saúde. Consegui deixar de tomar alguns remédios e fiz muitas amizades, que proporcionaram ótimas resenhas.

Durante a corrida penso: ´´onde fui me meter?´´ E quando termina! “Faria tudo de novo!” A sensação de vitória pessoal é indescritível.

Ter uma assessoria fez toda a diferença. Correr não é só calçar o tênis e sair por aí. Meu treinador tem o cuidado de olhar os treinos, questionar quando não faço o proposto, ajustar o treino à minha condição física.  Com a assessoria eu tenho metas a cumprir e isto me faz evoluir.

Hoje tanto em treinos quanto em provas a minha vitória é terminar, cruzar a linha de chegada.  Estou seguindo os planos para fazer uma meia maratona e quem sabe até uma maratona.  Porque não?´´

390 Posts

Jornalista, pai e corredor. Vê a corrida como uma ferramente para fazer a vida fazer sentido. Não se preocupa em ser rápido, nem com a chegada. O que importa é o caminho...

Leave a reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *