A administradora de empresas Silvia Jesus, 55 anos, é insulina dependente e a corrida é uma ferramenta essencial na sua rotina. Em Esteio-RS, onde mora, ela segue as planilhas da Go Run e se supera a cada dia. Confira!
´´Comecei a correr ali por 2017, por curiosidade. Comecei nos 5K e passei para os 10K. Agora estou pensando na meia maratona.
Os meus primeiros 10K foranm na Maratona da New Balance, em Porto Alegre. Ali eu tive a chance de ver pela primeira vez a chegada de uma maratona. Foi algo sensacional! Ali decidi, como plano imediato, me preparar para os 21K.
Meu sonho é sempre concluir as provas. Isso já me basta! Sou insulina dependente e a corrida me mantém com os níveis de glicose mais controlados. Ela é essencial para isso.
Nas provas, mesmo rodeada de pessoas estou sozinha, lutando com as minhas limitações, fantasmas, minha mente, fazendo algo somente por mim! O meu momento, a minha terapia, a paixão descoberta tarde, mas melhor tarde, do que muito mais tarde. Sempre dá tempo de me descobrir e ir descobrindo pessoas por esse caminho!
Não é sobre ganhar ou perder, não é sobre a importância da medalha (alguns já me disseram que era só uma lata, sim o material), é sobre o quanto me dedico e me esforço pra chegar até o final. O momento correndo é só meu, a dor, o cansaço, a vontade de parar, até posso relatar, mas o que eu sinto, ninguém pode sentir por mim! E a medalha continua sendo uma lata, mas uma lata que me diz que eu não desisti!´´