Técnica de enfermagem do trabalho, Cibele Cristina Tubini de Moraes, 45 anos, começou a correr há cinco anos, depois de se ver bem acima do peso. Desde então foram muitas sessões de treino em Jundiaí-SP, onde mora e algumas medalhas de provas de corrida. Entre elas duas de meia maratona, de que se orgulha muito. Confira!

´´Há cinco anos comecei a correr. Na época foi por questões pessoais, de separação, preocupação de cuidar e sustentar a casa praticamente sozinha… Tudo isso me fez engordar muito e a ansiedade tomou conta de mim. Descontava tudo na comida e pulei de 70 para 104 quilos.

Me sentia muito cansada e indisposta. As roupas não ficavam boas e já não conseguia me ver no espelho. Parecia uma senhora…(risos). Foi aí que resolvi virar a chave e por intermédio de uma amiga que já treinava com a assessoria T-Pro, fui atrás e comecei a treinar também. Logo procurei pela nutricionista Ana Paula Tavares Pereira, que também treina nesta mesma assessoria. Tudo começou a se transformar….

No início dos treinos de corrida, correr 100 metros era um sufoco, por que não tinha fôlego, nem força. Mas não desisti e não faltava aos treinos. Fazia o treino funcional de segunda-feira e o de corrida na quarta-feira. Quando consegui correr os 400 metros da pista de atletismo comemorei muito. E assim fui treinando, perdendo peso, participando de provas de corridas de 5K. Corria e andava, ok não fazia a prova toda correndo, mas com isso tudo fui melhorando, até que passei a fazer provas de 10K. Para mim foi superação total correr 10 km sem parar. Me sentia o máximo!

Para melhorar ainda mais, comecei a seguir as planilhas e aumentei meus dias de treinos. A melhora no desempenho na corrida foi notório, mas eu queria mais, até que criei coragem de encarar, no final do ano passado, uma meia maratona, que completei com muita emoção!!!! Corri todo o percurso sem parar! A nutri me passou uma dieta específica, segui as orientações do professor Thiago, que me acompanhou todos estes anos e me deu toda orientação para concluir essa prova com sucesso! E assim foi! Hoje estou chegando na minha terceira meia maratona e ainda vem muitas outras.

A corrida me mudou por completo! Mudou minha mente, meu corpo, me deu equilíbrio e mudou minha vida! Sou apaixonada pela corrida! Corrida é vida e hoje não vivo sem ela, que faz parte de minha rotina e me fez acreditar que podemos ter e fazer o que quisermos, é só querer! É superação!

Hoje, minha paixão é fazer longas distâncias. Meu objetivo é fazer uma prova de 21K abaixo de duas horas. E mais pra frente quem sabe, correr uma maratona!´´

378 Posts

Jornalista, pai e corredor. Vê a corrida como uma ferramente para fazer a vida fazer sentido. Não se preocupa em ser rápido, nem com a chegada. O que importa é o caminho...

Leave a reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *