Há quem diga que correr é uma paixão! Mas também há quem acredite que paixões podem ser passageiras. Talvez o ideal seja uma combinar o amor com uma boa dose de paixão.  Em Teresina a Love Run Escola de Corrida consegui juntar os dois, cada um com a dose perfeita para um trabalho duradouro. O diretor-técnico Gustavo Ribeiro conta um pouquinho dessa história. Confira!

“Criei a Love Run Escola de Corrida em 2014 em Teresina-PI. Na época só havia cinco assessorias esportivas na cidade e demanda era grande. Eu era personal trainer. Hoje cuido mais da gestão da assessoria e quando possível corro com os atletas.

Na época em que criamos a assessoria, éramos quatro treinadores com pouca experiência em corrida. Montávamos nossa base de treinos numa movimentada avenida de Teresina. Estamos até hoje reunindo os atletas para treinar no mesmo lugar.

O objetivo sempre foi o treinamento de corrida e este segue como o nosso principal produto. Mas hoje temos muitos atletas que nos procuram por conta do funcional, do HITT e do TAF. E assim procuramos oferecer ao público um serviço de qualidade e atender sua expectativa, iniciando muitos na corrida. É um trabalho que fazemos com muito prazer. Não há como negar que está em nosso DNA, ajudar e orientar às pessoas que nos procuram em busca de melhor qualidade de vida e também aquelas que buscam uma melhor performance na corrida. O importante é proporcionar a todos uma ótima experiência com a corrida.

Em 2019, aprimoramos o foco com o treinamento de corrida, passando a ser uma escola de corrida para adultos. Ensinar de fato desde os pequenos detalhes, como a postura correta para correr. É o início de tudo e isso o aluno percebe já no primeiro treino. Nos primeiros educativos. Não só calçar o tênis e sair correndo. Como é bom quando o aluno entende que o segredo da sua evolução está na disciplina e que os treinos educativos devem fazer parte da planilha. Tudo é pautado em evidências científicas”.

  • 2885
  • 0
  • 0

352 Posts

Jornalista, pai e corredor. Vê a corrida como uma ferramente para fazer a vida fazer sentido. Não se preocupa em ser rápido, nem com a chegada. O que importa é o caminho...

Leave a reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *