Atleta da Action Run, o empresário Leonardo Prado, 36 anos, está começando uma jornada de treinos rumo à sua segunda maratona. Entre altos e baixos, este ‘Digital Influencer’ de Corumbá-MS vai fortalecendo sua paixão e seus laços com a corrida. Confira!

“A corrida entrou na minha vida em novembro de 2015. O objetivo era perder de peso para caber em um terno de determinada marca que eu havia comprado para minha festa de formatura. Começo difícil, super relutante… Eu odiava correr e achava aquilo uma verdadeira perda de tempo! Devagarinho fui tomando gosto até me apaixonar. Hoje a corrida é minha maior paixão e motivo de orgulho!

Minha evolução foi algo lindo de se acompanhar. Sempre falo sobre minha trajetória na corrida! Já fui mega apaixonado por tempo, mas são as distâncias que me fascinam de verdade! Fui dos 2k à maratona em pouco mais de dois anos! Passei por muitos ciclos, enfrentei lesões, mas o amor pela corrida sempre falou mais alto! Tive depressão pós-maratona e esse ano foi de constantes recomeços. Voltei à categoria de base e hoje me preparo para a próxima maratona. A vida é feita de ciclos e com a corrida é igual. A gente encerra uns, começa outros e eles NUNCA serão iguais!

Em 2016 na preparação para minha segunda meia conheci a ACTIONRUN. Estamos juntos desde então. E assim será até que a morte nos separe! (risos)

Acho que motivação é algo muito pessoal e tem que vir de você, mas acredito que ter uma assessoria profissional com orientação é fundamental. Não há motivação quando se está lesionado, quando não se consegue evoluir… E a assessoria é isso! Dividir tudo, alegria, tristeza, sucesso, fracasso, glória! Acredito muito que em grupo a gente consegue se manter mais tempo motivado, mais tempo conectado. E acompanhando a evolução da galera a gente fica sempre pilhado a continuar!

Minha próxima meta já tem dia, hora e local! Maratona de Lisboa, dia 11 de outubro de 2020! E meu maior sonho é fazer uma ultra na África do Sul em meio aos animais, de cara com a natureza selvagem todinha!

E quanto aos treinos, é hipocrisia falar que de vez em quando a gente não mata um treino ou outro. Acontece, faz parte e eu considero super saudável. Mas é tudo opinião e planejamento! A gente quer, a gente consegue. Conciliar é “difícil” só no começo, depois você sempre encontra umas horas entre 00:01 e 00:00 que dá pra pegar aquela dose de endorfina tão viciante e que faz tão bem sem deixar o que é importante de lado! Mas a principal motivação é: escolha, você escolhe tudo, sempre!

A corrida é como um relacionamento! Hora bom, hora ruim, hora difícil, hora fácil, mas EXTREMAMENTE necessário para a vida! Ninguém vive sem respeitar e eu não vivo sem correr!

Todo mundo ou a maioria acha que correr cansa e te faz perder o pique. Pelo contrário, correr deixa a gente disposto, animado, pra cima e feliz. Já viu gente feliz estar desanimado ou sem disposição!?”

  • 2458
  • 0
  • 0

352 Posts

Jornalista, pai e corredor. Vê a corrida como uma ferramente para fazer a vida fazer sentido. Não se preocupa em ser rápido, nem com a chegada. O que importa é o caminho...

Leave a reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *