O administrador Welington Alexandre Elias lutou pela vida durante a pandemia. Não só venceu como retomou a corrida em Araxá-MG e voltou a frequentar os pódios. Confira!

´´Comecei a correr em 2014. Era praticante de mountain bike e surgiu uma prova de duathlon em minha cidade. Encarei como um desafio, para minha surpresa me saí bem e tomei gosto pela modalidade.

Passei a praticar corrida e formeu o grupo ´Foco Radical´ dando também o ponta pé inicial da modalidade na cidade de Araxá. Foi um sucesso tão grande que recebemos na cidade uma moção pública de prática e incentivo ao esporte.

Aí veio a pandemia e eu quase fui a óbito com uma embolia pulmonar dupla. Passei tanto perrengue que cheguei a ser desenganado pelos médicos. Mas a perseverança e a vontade de viver foram maiores.

Após longo período de internação e cuidados especiais, voltei para casa e retornei aos treinos com o dedicado treinador Chineyder. Com ele, três meses depois voltei aos pódios.

Hoje posso dizer que corrida é vida, não apenas pela adrenalina, pela endorfina….vai além disso. Sentir-se vivo, sentir a natureza e fazer parte dela… respirar ar puro, conhecer pessoas e cultivar amizades. A corrida é certeza de uma vida saudável física e mentalmente.´´

Sem esse esporte a vida perde um pouco de cor, ele nos impulsiona a querer cada vez mais viver saudável.“

379 Posts

Jornalista, pai e corredor. Vê a corrida como uma ferramente para fazer a vida fazer sentido. Não se preocupa em ser rápido, nem com a chegada. O que importa é o caminho...

Leave a reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *