Maiqueli Silva de Souza, 29 anos, é técnica de enfermagem em Porto Alegre. Atleta da A4, ela praticava musculação e via seu irmão sair para correr todos os dias. Aos poucos a insistência dele em vê-la correndo foi virando motivação e inspiração, até que… Confira!

´´Em julho de 2023 resolvi me desafiar e decidi fazer corrida de rua. Já fazia musculação e via muito o meu irmão Cristiano sair para seus treinos e provas. Percebia como ele gostava daquilo! Ele vivia me motivando e me desafiando.

No primeiro dia fiz 5 km entre corrida e caminhada. No dia seguinte, mais cinco. Assim fui, até que surgiu uma prova, em agosto de 2023, e decidi correr. Sempre com o incentivo do meu irmão fui me preparando por conta própria, com o simples objetivo de completar a prova. Chegou o dia e… deu pódio! Primeiro lugar na categoria.

Me motivei ainda mais a partir daquele dia e decidi contratar uma assessoria esportiva. Passei a treinar com orientação correta e fui me inscrevendo nas provas. É bom subir ao pódio, mas o melhor é a união entre os corredores, o bem estar, e a teia de amizades que vai se construindo.

A prova mais marcante foi a 1ª Rústica da Saúde da Brigada Militar, em 15 de novembro de 2023, quatro meses depois que comecei a correr. Fiquei em quarto no geral feminino.

Meu objetivo é alcançar as longas distâncias. Quero correr maratonas e participar de provas em outras cidades e estados. Quem sabe ser vista e receber incentivo, conseguir parceiros e patrocínio para correr. Para isso, os desafios são diários, desde me organizar com a minha rotina de trabalho, de estudos e de esposa. Até com a minha cobrança em tirar o melhor daquilo que posso entregar em provas. Há muitas pessoas que acreditam no que eu posso fazer nas competições.

A maior recompensa é quando eu inspiro alguém a começar, e vejo o quanto a pessoa vai evoluindo por buscar o seu bem estar físico e mental.

Através da corrida eu tive reconhecimento pessoal, fiquei apaixonada por esse esporte que te possibilita ser livre, a ter saúde, foco e determinação, fazer inúmeras amizades e encontrar pessoas com objetivos em comum.´´

384 Posts

Jornalista, pai e corredor. Vê a corrida como uma ferramente para fazer a vida fazer sentido. Não se preocupa em ser rápido, nem com a chegada. O que importa é o caminho...

1 thought on “Maiqueli de Souza: inspirada no irmão, pernas pra que te quero”

Leave a reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *