Floriana Batista, 50 anos, é emprega doméstica e mora no município de Luis Eduardo Magalhães-BA. Atleta do treinador Júnior Gazzoni, ela se confessa viciada em corrida de rua. Confira!

´´Comecei a correr em 2010, mas parei em 2019. Em 2023 voltei, mas não consegui evoluir. Então, em março deste ano comecei a treinar com o Júnior Gazzoni e desde lá venho evoluindo muito bem.

O fato é que a corrida mudou minha vida completamente. Aos 35 anos, eu não conseguia fazer nem uma caminhada e sofria com o encurtamento do nervo ciático e com o excesso de peso.

Naquela época decidi procurar um professor de educação física e comecei a dar os primeiros passos, Caminhava e aos poucos arriscava uma corridinha de leve. Fiz a minha primeira prova de 5K em 30 de março de 2010. Foram 45 minutos pra concluir a prova. Foi tão maravilhoso cruzar a linha de chegada que me apaixonei pela corrida de rua. E mesmo com muita dificuldade, puxando da perna direita, passei a correr e aos poucos fui evoluindo. Conquistei muitos pódios na categoria.

A corrida de rua é muito importante na minha vida. Respiro corrida e acho que sou viciada nela, por que não sei viver sem correr.´´

378 Posts

Jornalista, pai e corredor. Vê a corrida como uma ferramente para fazer a vida fazer sentido. Não se preocupa em ser rápido, nem com a chegada. O que importa é o caminho...

Leave a reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *