Evento nacional com origem na lendária La Misión da Argentina, a La Misión Brasil será disputada pela sexta vez na Serra da Mantiqueira, com largadas a partir das 8h do dia 17 de agosto, no centro de Passa Quatro, em Minas Gerais.

Assim como em 2018, serão disputadas quatro provas: 80 km (ultra – half mision), 50 km (longa – short mision), 35 km (média) e 15 km (curta). A grande novidade desta edição será o percurso de 50 quilômetros, que terá um novo trajeto – ainda mais técnico e desafiador.

“O percurso dos 50 quilômetros no ano passado não era fácil, assim como todas as distâncias do evento, mas neste ano será ainda mais duro, porque vai passar pela Serra Fina e os atletas permanecerão mais tempo na montanha”, ressalta Paulo Lamin, organizador da prova.

Por outro lado, o trajeto de maior distância (80 km) tem um diferencial: passar pela Pedra da Mina, localizada na divisa entre os estados de Minas Gerais e São Paulo e cujo cume é o mais alto entre todas as montanhas da Serra da Mantiqueira.

“A Pedra da Mina é a cereja do bolo para os atletas que optarem por competir na maior distância da La Misión Brasil 2019: são 2.798 metros de altitude e um visual incrível”, acrescenta Lamim.

Recorde de inscritos

Com inscrições ainda abertas, a edição de 2019 já vai entrar para a história da La Misión Brasil pelo recorde de participantes, superando 2018. Além do número total, a prova do ano passado também ganhou destaque por contar com atletas de 16 estados brasileiros, além de corredores vindos de Argentina, Chile, Estados Unidos e França.

Finishers

Em 2018, 60% dos atletas que largaram para a prova de 80 km completaram o percurso, que tem 26 horas como tempo limite. Além da superação pessoal, os corredores de todas as distâncias terão um incentivo especial para cruzar o pórtico de chegada este ano: todos os finishers ganharão um agasalho fleece personalizado da La Mision Brasil 2019.

La Misión Brasil 2019

A La Misión Brasil é uma corrida de montanha livre, ou seja, não há paradas obrigatórias em nenhum dos percursos e os participantes podem optar por correr, caminhar, parar e descansar onde e quando quiserem. Por ser uma prova de autossuficiência, os atletas devem levar alimentos e um reservatório de pelo menos dois litros de água, além dos equipamentos obrigatórios listados no manual do atleta.

Sobre a prova:

A La Misión Brasil é uma realização Tambo, com apoio da Prefeitura de Passa Quatro, Guaranita Cibal, Cerveja Suprema da Serra e Barra de Cereal Energética Dobro. Mais informações em www.lamisionbrasil.com.br.

Compartilhar:

147 Posts

Jornalista, pai e corredor. Vê a corrida como uma ferramente para fazer a vida fazer sentido. Não se preocupa em ser rápido, nem com a chegada. O que importa é o caminho...

Escreva uma resposta

Your email address will not be published. Required fields are marked *