Sidnei Augusto: da obesidade ao futebol com o filho e as corridas pelas ruas do interior paulista

  • Paulo Prudente
  • 10/05/2025
  • 3

Há cerca de um ano e meio, Sidnei da Silva Augusto, 33 anos, tinha um sonho: jogar bola com seu filho. Algo que a obesidade tornava quase impossivel de acontecer. Quase! Por que a motivação e a inspiração para mudar vieram do filho e das ruas de Araçariguama-SP. Confira!

´´Comecei a correr há pouco mais de um ano para perder peso. Era obeso, com 132 quilos e hoje estou com 77. Minha motivação era um dia sair para jogar bola com meu filho, algo que não consegui devido ao excesso de peso.

Um dia decidi que faria isso e acabei me inspirando em alguns atletas locais que eu via correndo pela cidade. Todos me apoiaram e hoje são grandes amigos que fiz com o esporte.

A corrida me transformou não só fisicamente. Também mudou completamente minha maneira de pensar sobre tudo: família, vida, trabalho e, principalmente, Deus! A corrida me deixou muito mais próximo de Deus, o que por consequência mudou minha vida para melhor em todos os aspectos. Hoje não sei o que é viver sem correr! Sem treinar, meus dias são piores, fico muito mal humorado!

Conheci o coach Manu Braga através de um amigo e quando a MB Performance entrou na minha vida, ela foi um divisor de águas. Treinar com eles faz toda diferença, os profissionais qualificados te dando suporte. Estou evoluindo cada dia mais e cada dia mais me apaixono pelo esporte. É como o treinador sempre nos diz: divirta-se e curta o processo!

Tenho alguns planos e metas em mente, como baixar tempos, mas isso é secundário. Acho que meu maior plano é disseminar o esporte, atingir o maior número possível de pessoas e mostrar a todos que qualquer um pode correr, independente do seu peso ou condições financeiras.

A corrida salva vidas, assim como salvou a minha! Quero que todos tenham essa oportunidade!“

3 comments on “Sidnei Augusto: da obesidade ao futebol com o filho e as corridas pelas ruas do interior paulista

  1. Sidinei Augusto. e guerreiro com muita determinação que Deus te abencoe te amamos filho

  2. é realmente uma história incrível, superação, empenho coragem. orgulho por ter chegado até aqui . acredito que vai mais longe ainda. continue assim guerreiro , parabéns

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *