Odete Zanellato: a resiliência depois da Covid-19

  • Paulo Prudente
  • 24/05/2025
  • 0

Odete Maria Zanellato, 59 anos, é uma das milhares de pessoas que sofreram com a pandemia da Covid-19. Até então atleta frequente nas meias maratonas, Odete precisou lugtar pela saúde de outra forma. Perto de completar 60 anos, em Erechim-RS, onde trabalha como caixa-frentista, ela segue, um passo de cada vez, sua rotina de recuperação. E desistir não é uma opção! Confira!

´´Comecei na corrida em 2014, por acaso, quando conheci uma professora-atleta na academia. No início mais caminhava, depois conseguia correr 5K e participar de provas na região. Na época, a motivação foi o bem que a corrida fazia na minha vida diária. Eu havia me separado, estava deprimida e para não tomar remédios ia para os treinos de corrida

Eu nunca corri querendo competir, mas buscando fazer amizades, mesmo assim evoluí muito, tanto na distância quanto no tempo. Mas é fato que a corrida impacta na saúde, no nosso bem-estar, aumenta nossa alegria…

Na pandemia fiquei dias internada, indo inclusive para a UTI. Fiquei com sequelas na musculatura das pernas e no metabolismo e hoje já não treino diariamente. Esse com certeza é meu objetivo. Depois de muito tempo, voltei a caminhar e fazer treinos leves.

Desde o início, a RP Assessoria, do Roger Patrick, tem sido nota 10. Com ela faço planos de voltar a correr uma meia maratona e quam sabe participar de edição 100 da Corrida de São Silvestre, em dezembro.“

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *