Nelson Kondo: “Sou imparável, me sinto muito saudável e busco um envelhecimento ativo!”

  • Paulo Prudente
  • 26/03/2025
  • 0

O gerente de Recursos Humanos Nelson Kondo, 62 anos, sagrou-se vice-campeão da Ultra 12 de Indaiatuba, em fevereiro. Atleta da Equipe Ultras de Indaiá, Kondo é também coach e mentor, mora em Porto Feliz-SP e usa muito da corrida para inspirar outras pessoas. Confira!

´´ Comecei a correr em 2008, aos 46 anos. começando do zero. Depois 1, 3, 5, 10… e os 235km da Ultramaratona dos Anjos Internacional (UAI). Fiz também o Caminho da Fé em 4 dias em 2021; e em 5 dias em 2024.

Comecei no asfalto e depois, em 2012, migrei para o trail run. Em 2017 fiz minha ultra (62km). Eu vivia estressado e só pensava no trabalho, até que um dia meu filho falou que “eu não tinha tempo”. Comecei e não parei mais! A mudança foi fantástica e hoje sou mais saudável, tenha a vida mais regrada e sou mais feliz!

Me encontrei no trail e nas ultras e em 2024 fiquei na lista de espera do UTMB Chamoniz 100 milhas. Vou tentar novamente em 2025 e para aumentar a minha chance vou participar da UTMB by Paraty (108K) em setembro. Neste desafio espero impactar e inspirar pessoas a lutarem por seus sonhos e objetivos. Tudo é possível, basta ter foco, disciplina, resiliência e constância. Never give up!

Manter a rotina de treinos é desafiador! É preciso autogestão do tempo e conciliar as várias áreas da vida, como corrida, trabalho, família, amigos, estudos. O segredo é madrugar e treinar logo cedo.

O benefício é o impacto positivo que a corrida tem na minha vida. Tenho 62 anos e sou uma pessoa comum, que às vezes faz coisas extraordinárias com a corrida. Estou sempre me desafiando e me superando. Sou confiante e tenho autoestima elevada. Sou imparável, me sinto muito saudável e busco um envelhecimento ativo!

Acho que inspiro muitas pessoas com o que faço, por que muitos me perguntam o que faço para manter o meu condicionamento. A corrida me faz sentir vivo e o legal é aplicação prática do planejamento, da estratégia e da logística. Em fevereiro, participei da Ultramaratona de Indaiatuba – 12 horas, em que fui vice-campeão com 116 Km.“

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *