“Comecei a praticar corrida de rua há três anos a partir do convite do amigo Alexandre Craveiro. Já sofri com uma lesão, recomecei do zero, me recuperei e hoje estou na minha melhor fase.
A corrida já me ajudou a me recuperar de uma depressão, por isso ela é importante. Fiz muitos amigos e a cada corrida faço outros. Meu marido, Emmanuel, também corre e é o meu melhor parceiro. Treinamos e fazemos as provas juntos.
Aqui na região de Umuarama as provas são de 5, 7 e 10K. Faço muitas delas. É bom e eu me divirto muito. Meu objetivo é cruzar a linha de chegada num bom tempo, mas principalmente tranquila e bem. Corro por amor a corrida. Não importa se é madrugada, se é noite, se está sol ou se está chovendo.
Pela primeira vez vou a correr a São Silvestre. Será minha maior distância até aqui. A expectativa está a mil.
Quando comecei a correr, treinada pelo Elton, recomecei do zero. Reaprendi a pisar, a ter uma postura correta. Não é só calçar o tênis e sair por aí. A corrida exige técnicas e exercícios apropriados.
Então, que venha a São Silvestre!”
Silvia Marcelina tem 36 anos é formada em Educação e mora em Umuarama, Paraná. É atleta da Outliers Assessoria Esportiva, que usa o SisRUN na gestão e envio de planilhas online.