Bruno Ramos tem 34 anos e mora em São Paulo, onde trabalha como engenheiro cloud. Com os pés no chão, vai em busca de seus ojetivos na corrida, e por que não, no triathlon. Confira!

´´Comecei a correr em 2016, logo depois de descobrir, aos 27 anos, que estava com diabetes. Fiquei internado cinco dias para controlar a glicemia e restabelecer o equilíbrio do corpo. Na alta, a médica disse que eu deveria praticar atividade física.

Nesse momento deixei a vida de sedentário e comecei a correr, usando planilhas de treino da internet. Selecionei algumas dicas e fiz minha primeira corrida de 5Km, em 45 minuto. Desde então foram algumas lesões, momentos de felicidade, iutros de tristeza, até que há pouco tempo corri os mesmos 5Km em 24:45.

Nesse período descobri, além da corrida de rua, a corrida de montanha e a corrida de obstáculos, que é a minha paixão. A corrida tem me ajudado a controlar a glicemia e tomar menos medicamentos. Também me ajudou a ter mais disciplina, mais autoconfiança. Já acumulo mais de 80 medalhas, entre elas uma de maratonista, conquistada no ano passado com muito sacrifício. Voltava de lesão nos dois joelhos e tive que andar boa parte da prova, completando-a em 5:45:00.

Este ano, já treinando com a Ser Ativo Assessoria Esportiva, trabalho para fazer os 42K da SP City Marathon em 4h30min. Enquanto isso vou alimentando o sonho de fazer triathlon e quem sabe, um dia completar o IRONMAN.´´

379 Posts

Jornalista, pai e corredor. Vê a corrida como uma ferramente para fazer a vida fazer sentido. Não se preocupa em ser rápido, nem com a chegada. O que importa é o caminho...

Leave a reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *