A administradora Beatriz Maciel mora em Florianópolis-SC e está perto de realizar o sonho de correr a Mareatona de Porto Alegre. Aos 59 anos ela se reserva este desafio depois de ter começado a correr apenas em 2021 durante a pandemia. Atleta da Assessoria Morize Monteiro, Beatriz revela por que escolheu a capital gaúcha para este desafio. Confira!
´´Iniciei minha vida de corredora durante a pandemia, em 2021, com 56 anos. Em fevereiro de 2022 participei do meu primeiro desafio, a corrida Nigth Run Costão do Santinho, em que fiz meus primeiros 5k. De lá pra cá foram vários desafios de 10K e duas meias maratonas. Agora em 2025, chegando meus 60 anos, vou para meu maior desafio: minha primeira maratona, em Porto Alegre. Escolhi esta para ter meu filho e meu neto me esperando.
Apesar de morar em Florianópolis e ter vários amigos aqui, vai ser um momento único. Estou firme nos treinos e nesse período minha maior alegria é ter incentivado amigos e a família a fazer exercícios.
A corrida impacta muito a minha vida, me trazendo disposição e novos amigos, Mas principalmente a alegria de saber que sirvo de inspiração para outras pessoas. Tenho um filho de 36 anos, um enteado de 26 e um neto de 14, que começaram a correr ou fazer academia depois do que eu fiz. E principalmente o marido. Na Maratona de Porto Alegre, todos vão correr 5K para me apoiar neste desafio.“