Karina Prates tem 40 anos, é comissária de bordo e apaixonada pela corrida. Tão apaixonada que mesmo vivendo uma rotina de viagens por conta de sua profissão, fundou em São Paulo junto com o marido, Rodrigo Faria, a RF Assessoria Esportiva. Confira!

“Comecei a correr em 2016 após uma cirurgia e como não podia levantar pesos na academia, então perguntei ao médico se podia correr e ele disse que sim e então comecei a me envolver com a atividade.

Em 2017 consegui evoluir bem. Minha escala de trabalho estava mais tranquila e foi possível me dedicar quase 100% aos treinos. Mas em 2018 vivi um período emocionalmente difícil e acabei ficando de cama com dores na coluna. Com isso meus rendimentos caíram e acabei ganhando peso.

Hoje tento me manter ativa, indo para a academia e correndo eventualmente. Comecei correndo sozinha, sem treinador e sem planilha, mas não recomendo isso a ninguém. Hoje treino com a RF Assessoria Esportiva de que sou sócia também!

Karina e o marido, Rodrigo Faria: ambos à frente da RF Assessoria Esportiva

Fiz planos para 2020! De correr em julho a SP New Balance 7,5K e em setembro estar na Maratona de Berlim para a prova de 6K, acompanhando o Rodrigo, que está inscrito nos 42K. O objetivo era me dedicar mais nos treinos para completar essas provas sem caminhar, pois sempre é esse o meu objetivo. Sou comissária de bordo, mãe, esposa, administro uma assessoria esportiva e ainda sou dona de casa. Então, não é fácil conciliar tudo, mas damos um jeitinho e tudo dá certo…

Quanto à saúde, eu tenho duas hérnias extrusas na lombar e por isso infelizmente não posso ‘sonhar alto’ em relação às corridas. O que eu quero é poder seguir correndo, independente da distância e continuar a ter prazer com a corrida”.

  • 2444
  • 0
  • 0

359 Posts

Jornalista, pai e corredor. Vê a corrida como uma ferramente para fazer a vida fazer sentido. Não se preocupa em ser rápido, nem com a chegada. O que importa é o caminho...

Leave a reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *