A pedagoga Cleidimara Viana mora em Palmas-TO. Há dois anos é atleta Winnes Assessoria Esportiva e vem colhendo os frutos do treinamento especializado. Uma evolução consistente que já a faz pensar no desafio de correr uma maratona. Confira!

Comecei a correr em 2016, alternando a caminhada com pequenos trotes. Em 2017 comecei a levar os treinos um pouco mais a sério. Inseri a corrida na minha rotina com objetivo de emagrecer já que estava acima do peso.

Mas minha evolução não era significativa, já que corria por conta própria, sem orientação especializada. Eu ia estipulando as metas e ia batendo uma de cada vez.

Até o dia em que participei da minha primeira prova de corrida de rua, de 7K. Fiquei em 5º lugar na minha categoria e percebi que podia investir, evoluindo mais ainda. Daí procurei uma assessoria de corrida, a Winnes, onde fui muito bem acolhida pelo treinador. Também fui apresentada ao aplicativo Sisrun e é por meio dele que o treinador manda os treinos da semana. E assim, o suporte da assessoria e do app fazem parte do meu dia-a-dia.

Segui treinando e veio a segunda prova. Um pódio de terceiro lugar na categoria que me deu mais forças para continuar com os treinos quatro vezes por semana. E só tenho evoluído. Uma evolução também nas distâncias. Já corri três meias maratonas. Hoje estou focada em baixar meu tempo nos 21K e depois, nos próximos dois anos fazer uma maratona.

A corrida é meu hobby e minha terapia! É uma válvula de escape! E tem sido assim também nesse momento de pandemia que estamos vivendo. Quando corro, conecto-me comigo, relaxo, penso melhor. A sensação que a corrida me proporciona é única. Amo esse esporte e o mundo das corridas. Estou cada dia mais feliz com meus resultados. E todo suporte que tenho, tanto por meio da assessoria como do app, são indispensáveis na minha rotina e na minha evolução.

  • 2593
  • 0
  • 0

353 Posts

Jornalista, pai e corredor. Vê a corrida como uma ferramente para fazer a vida fazer sentido. Não se preocupa em ser rápido, nem com a chegada. O que importa é o caminho...

Leave a reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *