
O administrador Luciel Paim de Araújo, 44 anos, mora em Alagoinhas-BA, onde corre pelas ruas há 10 anos. Bacharel em Educação Física, treina com a assessoria BruCareca e sonha ser sub4h na maratona. Confira!
“Comecei a correr, de fato, em 2013 e por questões de saúde. Estava acima do peso e hoje, com a corrida me mantenho com 20 quilos a menos que naquela época.
A evolução
Minha evolução foi gradual. No começo, corria sem qualquer orientação e ia na força de vontade mesmo, brigando com a balança. Mas com o tempo, aprendendo com quem já corria, fui avançando nas distâncias: 5, 10, 21K… até que fiz minha primeira maratona rodando pelas ruas da minha cidade.
Hoje a corrida tem um imenso impacto na minha vida. Me dá qualidade de vida, faz com que me envolva com pessoas que também correm. Só coisas positivas!
Me dá qualidade de vida, faz com que me envolva com pessoas que também correm.
Luciel Paim de Araújo, BruCareca
Assessoria e objetivos
A assessoria é importante tanto na questão do condicionamento quanto na questão social. O mais importante é que ela me ajuda a desenvolver a minha corrida, a planejar as provas e alcançar os objetivos traçados.
De imediato meus planos são continuar correndo e quem sabe, a longo prazo, correr uma maratona sub 4 horas.”
Esta história faz parte da série Histórias que Inspiram, do SisRUN.