Aproveitar, com saúde, filhos e netos é algo que a corrida pode te ajudar a conquistar. Tem dúvida disso? Converse com Edvaldo Amorim de Sousa, 52 anos, morador de Rio Branco-AC. Atleta da Assessoria Corrida e Performance, ele tira da corrida tudo o que ela pode nos dar. Confira!
´´Iniciei a correr para ter a vitalidade necessária para acompanhar meus filhos crescerem e um dia ter energia para brincar com meus netos. Ter uma terceira idade saudável.
Comecei a correr sozinho pequenas distâncias até alcançar os 10k, 15k e 21k. Senti que podia mais e então contratei uma assessoria, para alcançar minha próxima meta: uma maratona, que será em Porto Alegre, em maio/2026.
Hoje a corrida me faz repensar a vida a cada dia que estou na pista, me traz paz nos momentos críticos que tenho passado nos últimos três anos. Queria ter a coragem que tenho na pista quando saio dela. Tomar as decisões que preciso tomar na vida quando saio da pista. Ainda estou escravo da situação, mas acredito que a maratona me fará mais forte para decidir.
No momento treino sozinho terça, quinta e sábado ou domingo. Tinha uma turma de treino, mas é como eu disse a eles: quer perder os amigos do treino? Treine para uma maratona, difícil achar um parceiro.
A corrida me faz sentir mais forte, mais saudável, mais dono de mim, e principalmente me faz mais bonito internamente e externamente. Assim são os comentários que recebo. Deve ser porque treino bastante, mas nunca troco uma soneca ou uma extensão do sono por uma corrida na madrugada.
No momento meu sonho é completar uma maratona, depois voltar aos meus treinos de 10k. Não me vejo correndo várias maratonas. Meus próximos objetivos: primário é a maratona de Porto Alegre, que dizem ser a melhor do Brasil para iniciantes, secundariamente a meia-maratona de Porto Velho dia 9/11/25.
Não me sinto pronto mesmo após seis meses de treinamento. Ainda tenho receio de não conseguir mesmo após um ano de treinamento. Já ouvi comentários de que um ano é pouco, veremos.´´