Ninguém disse que seria fácil! Que o diga o advogado Rogério de Vasconcelos, 54 anos, atleta da TPRunClub, de Aracajú-SE. Adepto da corrida há um bom tempo, precisou deixar de correr por conta de uma hérnia de disco. Mas ele está de volta e espera ansioso por sua primeira prova pós volta. Quer saber o que é, de fato, resiliência? Confira!
´´Comecei a correr com o suporte de uma assessoria esportiva em 2014, mas parei em 2017 devido a uma lesão na hérnia de disco. Nunca mais voltei a participar de um clube de corrida e acabava correndo sem um objetivo, me machucava e parava de novo.
No final de novembro do ano passado entrei na TPRunClub e voltei a treinar, não apenas correr. Mesmo com o acompanhamento, tive uma lesão em dezembro e só voltei a correr agora em janeiro. E a evolução tem sido boa! Já consigo correr 8K sem sentir dor. É muito bom correr bem e lembrar de provas como a Corrida de São Cristóvão, aqui em Aracaju, e da Meia Maratona do Rio.
Por enquanto sigo no meu ritmo e o desafio é conseguir superar as lesões e ver, como recompensa, minha qualidade de vida melhorar. O fato é que a corrida já melhora muito a minha disposição duiante dessa correria do dia-a-dia.
Desde 2017 não consigo participar de uma prova oficial, mas me permito sonhar a voltar a correr uma de 10K e uma meia maratona.“