Moradora de Santos, onde treina com a assessoria Márcia Proença, a arquiteta Priscilla Vasconcelos Cintra, de 39 anos, curte corrida sem visar uma distância ou uma prova específica. Corre por que gosta e por que a corrida transforma os seus dias. Confira!
“Depois do nascimento do meu segundo filho, eu decidi perder peso e como morava em Santos, procurei a Márcia Proença, até então uma das poucas assessorias que trabalhavam na ponta da praia. Isso tem cerca de cinco anos. Eu via o pessoal fazendo os treinos e morria de vontade de fazer. Então quando meu filho completou seis meses eu procurei a Márcia. Nunca havia feito nada de corrida.
E com a Márcia a evolução é bem rápida, através dos bons treinos de força e dos funcionais. Eu é que preciso me conter um pouco em relação à distância e à velocidade para não sofrer com lesões, especialmente no joelho. Assim, opto por não correr longas distâncias.
A assessoria e o SisRUN são perfeitos para a minha prática de corrida e minha motivação. Com o aplicativo eu já sei como vai ser o meu treino no dia seguinte. Para mim, isso é motivador. Já a assessoria me dá ritmo de treino. Não me deixa ficar estagnada. A cada dia tenho a sensação de que estou evoluindo.
É importante evoluir e valorizar a corrida, por que os dias em que eu corro, são os meus dias mais produtivos. A corrida é muito motivacional. Sempre buscamos sentir a sensação de correr mais e mais rápido em determinado percurso. Mas é preciso motivação e foco. E isso eu acabo levando para a minha vida profissional. Há também o lado de a corrida ser algo meditativo, apesar de às vezes estarmos em grupo. Tudo isso reverbera no resto do dia e da vida.
Por tudo isso eu não corro mirando uma prova em especial! Fazer ou não alguma prova não faz diferença. Eu corro por que gosto e por que me faz bem!”