Em Rio Claro-SP, a empresária Paloma Menaldo, de 40 anos, faz das ruas o seu centro de treinamento. Longe das academias e das sessões online, ela faz da corrida sua ferramenta de saúde e bem estar. Confira!

“Meu envolvimento com a corrida começou em 2017. Uma amiga me incentivou, mas depois ela parou e eu segui correndo.  Treinei até a meia da SP City, em 2018. Três meses depois por causa de uma lesão parei e acabei desanimando.

Durante a pandemia senti a necessidade de me exercitar e com as academias fechadas a corrida ao ar livre foi uma boa alternativa. E em março deste ano voltei a correr com Rafael Pacheco da RP Assessoria. Recomecei do zero, evolui e já estou correndo 12Km. Acho que já dá para pensar em outra meia no ano que vem.

A vantagem da corrida é que ela é um esporte fácil de conciliar com o restante da nossa vida, da nossa rotina. Posso praticar em qualquer lugar, em horários variados. Sempre dá para encaixar.

E assessoria é de grande importância nessa jornada. Treinar com a planilha feita especificamente para mim por um profissional tem sido muito importante para alcançar os meus objetivos. Além das amizades que fazemos na equipe.

Na pandemia, a corrida, por ser ao ar livre, foi o único esporte que consegui praticar. Não me adaptei aos treinos online, em casa.

Já estou pensando em 2022, talvez correr mais uma meia maratona e começar a treinar para isso. Hoje a prática da corrida é por puro prazer. CORRER me traz uma sensação de felicidade e bem estar”.

  • 1936
  • 0
  • 1

355 Posts

Jornalista, pai e corredor. Vê a corrida como uma ferramente para fazer a vida fazer sentido. Não se preocupa em ser rápido, nem com a chegada. O que importa é o caminho...

Leave a reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *