Perto de completar uma década da virada de chave em sua vida, a farmacêutica Daniela Martimiano, 43 anos, festeja a boa fase, que já dura alguns anos. Atleta da Asas Team e moradora de Pouso Alegre-MG, ela planeja fazer duas maratonas ainda este ano. Confira!

´´Tive cancer na adolescência e na minha vida adulta engordei 20 quilos. Durante anos fiquei sem me preocupar com a saúde, numa vida totalmente sedentária. Aos 34 anos tive um insight, com acompanhamento emagreci e cheguei no meu peso ideal. Mudei de cidade e com uma vida mais tranquila consegui manter uma rotina mais ativa. Comecei a correr há sete anos e nunca mais parei. Sou maratonista e estou me preparando para mais duas maratonas em 2024. A corrida virou minha paixão e terapia, e não consigo imaginar minha vida sem ela. Hoje sou outra pessoa, muito mais bonita, feliz e realizada!

Comecei fazendo caminhadas, intercalando com corridas curtas de uns 200, 300 metros. Em cerca de dois meses consegui correr meus primeiros 5K e mantendo uma frequência de treinos três vezes por semana, em cinco meses corri minha primeira prova de 10K. A primeira meia veio oito meses depois dos primeiros dez e a tão sonhada maratona veio dois anos depois de ter começado a correr. Desde 2017 não paro e não teve um mês sequer que tenha ficado sem correr, até mesmo na pandemia.

Até aqui foram duas maratonas, a SP City em 2019 e a de Porto Alegre em 2023. Este ano vou fazer novamente a SP City e a Maratona de Buenos Aires. Um sonho é correr o Circuito Mega Fnisher, lançado agora em 2024, com cinco maratonas na América do Sul.“

379 Posts

Jornalista, pai e corredor. Vê a corrida como uma ferramente para fazer a vida fazer sentido. Não se preocupa em ser rápido, nem com a chegada. O que importa é o caminho...

Leave a reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *