ale e camila.JPG
Camila e Ale

Valentine´s Day é o Dia dos Namorados celebrado em 14 de fevereiro em grande parte do mundo – somente no Brasil é 12 de junho. É dia de falar de romance, amor e cumplicidade. Certo?  Claro! Mas por que não falar também de corrida?  Na Fabio Ornelas Treinamento Esportivo alguns casais levam a cumplicidade para os treinos quase que todos os dias. Aliás, para os treinos e para as provas.

Márcia e Marcos Paladino

Ela é pedagoga e ele, Gerente comercial. Moram em São Paulo. Há cerca de um mês experimentam o prazer da corrida como casal. Marcos corre há muitos anos. Parou e voltou algumas vezes. Mas segue firme com a atividade. Agora com a companhia da esposa. Confira o depoimento de Márcia.

paladino
Marcos e Márcia

“Estou no início. Correndo e caminhando alternadamente. Aumentando o tempo de corrida gradualmente. Este ano meu foco é o condicionamento físico, a perda de peso e o desenvolvimento de hábitos saudáveis. A Fábio Ornelas monitora meu treinamento e me desafia. Sou indisciplinada para a atividade física e preciso deste compromisso e acompanhamento.

Estou ajustando a questão do acesso às planilhas online. Sem dúvida é um grande facilitador. Quando não é possível estar no local combinado, o treino não deixa de ser realizado e o Fabio consegue monitorar de forma mais precisa”

————————————————-x————————————————–

Leo e Ana

A administradora de empresas Ana Paula, de 39 anos, corre desde 2006. Depois de algumas idas e vindas na corrida, procurou a Fabio Ornelas em 2017 para voltar aos treinos. O marido Leopoldo confessa que em 2012 se inspirou na esposa e começou a treinar. Confira!

Leo e Ana
Leo e Ana Paula

“Recentemente voltei a treinar com a assessoria do Fábio Ornelas e tenho notado uma melhora no meu tempo de corrida e no aumento da distância. A São Silvestre marcou o ano. Consegui terminar a prova num tempo bem melhor do que eu havia previsto.

Agora estou focada na Meia de Florianópolis, em junho. E sigo sonhando em, um dia, correr a Maratona de Paris. E a Fabio Ornelas tem sido fundamental para ir alcançando os meus objetivos. O grande diferencial está na atenção em cada atleta. Seja saber sobre desempenho no treino ou por que o treino não foi feito e como pode ajudar. Tudo pensando em nossos objetivos e necessidades. Isso gera uma motivação extra.

Viajo muito a trabalho e essa atenção, mais as planilhas online do SisRUN, me ajudam a cumprir os treinos e seguir o planejamento, independentemente do lugar em que eu esteja.”

E o marido, será que está honrando a inspiração que encontrou em Ana Paula? Parece que sim. Nos planos do atleta, sua primeira maratona, um meio iron e um ironman em 2019. Confira o depoimento de Leopoldo Becker Cordeiro!

“Minha inspiração foi a minha esposa. Quando comecei, em 2012, não conseguia correr 3K, uma volta no Parque Vila-Lobos. Agora já tenho como objetivo correr uma maratona e um meio ironman. Na meia, meu melhor tempo foi 1h35min.

Fiz um short triathlon em Brasília e ele ficou marcado. Este ano estou me preparando para um Ironman 70.3 e para a Maratona de Florianópolis. Tudo como parte do grande sonho: fazer o Ironman Brasil em 2019”.

               ————————————————-x————————————————–

Rafael e Josélia

rafael e joselia
Josélia, Fabio Ornelas e Rafael

De Rio Claro, Rafael e Josélia, através das planilhas online e todos os recursos que elas oferecem, treinam com a Fábio Ornelas. Mesmo à distância o progresso é evidente. Rafael Pacheco é guarda-vidas e personal trainer. Começou a correr em 2015 e já mira sua primeira maratona. Veja o seu depoimento!

“Comecei a correr em 2015 e venho evoluindo nas distâncias. Duas provas me marcaram. Os 10K em Florianópolis e a Meia Maratona de São Paulo. Em 2018 pretendo fazer a Maratona SP City, em julho. Mas sonho com uma ultramaratona.

Após o início dos treinos com as planilhas personalizadas do Fábio, a evolução foi surpreendente. Notei um grande ganho nas distâncias e na velocidade. Moro no interior e a distância não chega a atrapalhar. O SisRUN e as planilhas online facilitam muito”

 

 

————————————————-x————————————————–

Ale e Camila

O engenheiro de produção Alexandre Medeiros, de 40 anos, corre há alguns anos. Mas só em 2017 procurou uma assessoria esportiva. Optou pela Fabio Ornelas. Até então eram algumas poucas provas de 5K no currículo. Agora, Ale já mira suas primeiras meias. Confira!

ale e camila
Camila e Ale

“Considero que evolui bem em 2017. Já corri uma prova de 10k e tenho pelo menos duas provas com volume de meia-maratona em 2018. Hoje já conheço meus limites e consigo identificar se posso continuar com um bom nível de segurança, que é algo que considero fundamental. Saúde física e redução de risco de acidentes.

Corri uma prova de 10K em 2017. Me surpreendi positivamente com o meu ritmo. Segui estritamente o planejado e o resultado foi exatamente o esperado. Em 2018 já tenho confirmados dois trechos da Volta à Ilha, somando cerca de 19k, 14k na USP e uma meia-maratona em Buenos Aires. Quero completar estas provas com segurança, no ritmo planejado.

Espero que a corrida me ajude a encontrar o equilíbrio necessário para manter uma boa forma física, mental e emocional, por muitos anos.  Alimentação, sono, hidratação, treinamento e provas, são parâmetros para aprender a ajustar com o tempo. Naturalmente, manter uma cadência cuidadosa, sem pressa e sem
pausa, parece ser um bom caminho.

E se uma pessoa quer evoluir em um assunto, a melhor forma é trabalhar
com especialistas. Fabio Ornelas é um deles, sem sombra de dúvida. Orientações corretas e cuidadosas. Com um bom planejamento você tende a guardar mais energia mental e
emocional para os treinamentos e provas, em vez de gastar com ansiedade por não saber quais seriam seus próximos passos.”

Camila Oliboni é parceira de Ale nas corridas e na vida. Aos 37 anos, a gerente de marketing faz planos e segue um ritmo de treinos que a faz pensar em ir cada vez mais longe. Veja!

“Sempre gostei de correr, mas por conta própria e sem muito foco. Em agosto de 2017 comecei a correr com a Fabio Ornelas. Antes, correr 5Km era um desafio. Hoje é só o aquecimento. O desafio agora já está em correr 15km por exemplo. Os treinos de sprint são os mais exigentes fisicamente, mas são os que trazem o avanço. Nos treinos longos a resistência vai aumentando e o pace vai baixando. Assessoria faz toda a diferença para evolução. 

Espero continuar evoluindo de forma consistente, cuidando e respeitando meu corpo e realizar minha primeira meia maratona.  Mas também sonho em correr com meus filhos. Hoje eles são muito pequenos, mas quero muito realizar provas junto com eles no futuro. 

Hoje sei que sou capaz de atingir meus objetivos e principalmente como vou atingi-los. O cuidado e atenção personalizado da Fabio Ornelas com cada aluno é um diferencial. Me dá muita confiança e incentivo para continuar. 

A comunicação é pelo SisRUN. Faço praticamente tudo pelo celular, e ter sempre à mão os treinos e contato rápido com a assessoria é importante para a efetividade dos meus treinos”.

————————————————-x————————————————– 

Waldir e Juliana

De Osasco, a analista de projetos Juliana Évora, de 32 anos, e seu marido, o fotógrafo Waldir Évora, de 36, mostram que em tempos modernos a distância é cada vez menor entre corredores e treinadores.

Ela está desde julho na Fabio Ornelas Treinamento Esportivo. Chegou levada por uma amiga. Gostou do que viu e do que começou a fazer. Não pensou duas vezes: levou o marido consigo. Confira!

waldir e juliana
Waldir e Juliana

“Gosto muito de correr, principalmente quando estou ouvindo música… rs. E tenho me surpreendido com os meus tempos. Nunca achei que conseguiria correr a São Silvestre, mas a prova foi tranquila. Penso em correr uma meia em 2018. Enquanto isso, sonho correr a Maratona de Boston.

Hoje não vejo a minha vida esportiva sem o melhor professor do mundo, Fabinho é o máximo.  Não importa onde estivermos. Sempre temos a planilha de treinos em mãos, de fácil acesso e entendimento.”

Waldir chegou à assessoria levado pela esposa e sonha alto. Mais que correr. Quer fazer triathlon!

“Minha esposa me levou para treinar, gostei muito e correr passou a fazer parte de minha vida. A cada treino me sinto melhor e mais disposto a correr. Quando comecei tinha uma meta para correr 10K em dois meses, mas em pouco tempo fiz 10K em menos de uma hora e logo depois os 15K da São Silvestre.

Em 2018 estou focado em fazer uma meia maratona e um meio ironman. Mas meu sonho é correr uma maratona internacional. Minha vida é outra depois que conheci a Fabio Ornelas.”

 

————————————————-x————————————————–

Fernanda e Nando

Aos 47 anos, Luiz Fernando Hetem ainda se dá o prazer de sonhar. Algo que a corrida pode proporcionar. E algo que os treinamentos podem transformar em realidade. Nando corre desde os 20 anos. Mas agora parece que o negócio ficou sério!

fernanda e nando.JPG
Nando e Fernanda

“Com 20 anos de idade eu corria. Parei e voltei várias vezes. Em 2017 recomecei, novamente… Estou numa fase de adaptação e ainda muito irregular de treinos. De qualquer forma, já fiz minha primeira São Silvestre. Mas já havia feito uma meia maratona, em 2014, em São Paulo.

Algo que quero fazer novamente em 2018, uma meia. A de Buenos Aires. Pretendo também iniciar os treinos para um short triathlon. Pretendo um dia fazer maratonas e também correr as provas da Disney.

Fábio Ornelas é demais! Motivador, incentivador, conhecedor das necessidades físicas para um fortalecimento e preparo para que cada atleta, individualmente, cresça em seu potencial e atinja seus objetivos”.

 

  • 2947
  • 0
  • 0

353 Posts

Jornalista, pai e corredor. Vê a corrida como uma ferramente para fazer a vida fazer sentido. Não se preocupa em ser rápido, nem com a chegada. O que importa é o caminho...

Leave a reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *