Morador de Piracicaba, Claudinei (Ney) Roberto Moreira, de 44 anos, é atleta da Vivaz. Pratica corrida há sete anos. Acaba de correr em 46:50 os 10K da “Mais Saúde” tradicional e dura prova do interior paulista.  O foco agora é a Corrida do XV, em que o corredor esperar completar os 15K cheio de subidas em menos de 1h15min. Confira!

“Sempre gostei de esportes. Futebol, vôlei, tênis, natação… sempre que podia estava fazendo alguma coisa. De vez em quando corria na Rua do Porto. Até que minha noiva entrou em uma academia onde tinha um grupo de corrida e ela foi convidada para correr 5k em uma corrida noturna em outubro de 2011. Fui com ela para dar uma força e daí por diante sempre que ela ia participar eu ia junto.

Aos poucos fui evoluindo, Sempre que me sentia confortável em uma distância eu ia aumentando. Assim foram 5, 10, 15 e 21K.  Já fiz treinos de 24k  e até cometi a loucura de correr 40k no meu aniversário de 40 anos. Sem ter treinado para isso kkkkkk. Há um tempo para cada distância. Praticamente de 4 a 6 meses. Acho que da minha primeira prova de 5k até a primeira meia maratona foram dois anos.

Gosto muito de correr com a VIVAZ. É uma galera muito animada e estamos sempre nos motivando e fazendo treinos em grupo para cumprir as planilhas do treinador Diego Capello e seguir buscando novos desafios. Quem sabe um dia correr uma prova fora do Brasil. Mas não tenho uma específica em mente. Não sei se posso dizer que é um sonho, mais sempre quis fazer uma prova de 5k em 20 minutos.

40808570_1777802828941069_1033942269033447424_n.jpgA Vivaz entrou na minha vida há quase quatro anos, quando conheci o professor Diego na academia. Ele era instrutor e me convidou para começar a treinar com a equipe. Confesso que topei por que era uma mensalidade bem acessível e o grupo estava no início. Mas desde o começo a galera é super animada. Sempre vemos a evolução de pessoas que mal aguentavam caminhar e hoje correm 21K a até uma maratona. Muitas pessoas que perderam peso e ganharam uma saúde melhor. Nas corridas, estamos sempre ‘resgatando’ alguém e fazendo muita festa para as conquistas dos integrantes. Essa é a melhor parte: a alegria e a força que cada um passa para o outro.”

A Vivaz utiliza o SisRun para a gestão de suas atividades e para envio e acompanhamento de planilhas de treinamento online.

  • 1914
  • 0
  • 1

359 Posts

Jornalista, pai e corredor. Vê a corrida como uma ferramente para fazer a vida fazer sentido. Não se preocupa em ser rápido, nem com a chegada. O que importa é o caminho...

Leave a reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *