tatinhos1

Em julho de 2015, Fábio Gonçalves e Fábio Aguiar, dois amigos do interior paulista decidiram treinar juntos para a Corrida Internacional de São Silvestre. Outros amigos decidiram entrar na aventura e poucos dias antes da prova nascia a Tatinho’s Runners, que hoje tem base em Jundiaí-SP. Conversamos com o treinador Fábio Aguiar, profissional de Educação Física desde 2004, que hoje toca a assessoria com paixão e muita dedicação. Confira!

Como nasceu a Tatinho’s Runners?

No fim de julho de 2015, eu e um amigo também profissional de Educação Física decidimos treinar juntos para a São Silvestre daquele ano. Outros amigos se juntaram a nós, mas éramos poucos no início. Já em dezembro, devido à grande procura de amigos e conhecidos, que queriam melhorar seus desempenhos ou apenas fazer atividade física com acompanhamento, iniciamos a assessoria. No início atuávamos em Campinas e na região de Jundiai.

Qual sua relação com a corrida?                                                                                             

Nos formamos em Educação Física em 2004 na UNIFEV- Votuporanga-SP. Já praticávamos esportes e atividades físicas desde a infância. Quando nos formamos fomos trabalhar na área esportiva e de Educação, enquanto seguíamos a especialização. Começamos a nos reunir nos finais de semana para praticar esportes, como corrida de rua e de obstáculos. Hoje, ele já não está mais na assessoria, mas sempre que possível estamos juntos em corridas e novos projetos.

tatinhosVocê lembra do primeiro aluno, primeira planilha, primeiro dia de treino e primeira prova com tenda?         

A primeira aluna foi Priscila Noronha, que começou em janeiro de 2016. Em outubro ela se afastou para a gestação de seu primeiro filho e retornou em setembro de 2017. Está com a gente até hoje.

A primeira planilha foi para a aluna Aparecida Ramos, que começou com a gente em fevereiro de 2016 e decidiu fazer sua primeira meia maratona, em São Paulo, em outubro daquele ano. A assessoria vem crescendo e em setembro de 2017 estreamos nossa tenda na corrida ATRun “Para Que Os Surdos Falem”, em Jundiaí.

Como tem sido o crescimento até aqui?

Hoje temos atletas por toda a região de Jundiaí. Atletas que atendemos de forma presencial e também à distância, através do SisRUN. Um dos nossos diferenciais é buscar estar sempre próximo do atleta, deixando a relação mais humanizada e o ambiente bem familiar. Creio que o crescimento só é possível quando se junta uma série de fatores, como profissionais capacitados, boa estrutura e ambiente agradável.

Qual o foco da assessoria?   

Nosso objetivo é trabalhar com o aluno/atleta de uma forma global, de acordo com seus objetivos. Os treinamentos presenciais acontecem nas principais avenidas e parques da cidade, com percursos variados, para que o treino não caia na rotina. São treinos de corridas de rua, caminhadas e treinamento funcional. O aluno/atleta recebe sua planilha semanal pelo SisRUN de acordo com os objetivos a serem alcançados. As planilhas semanais deixam o atendimento mais dinâmico e o feedback passa a ser mais eficaz, evitando que o aluno/atleta perca o foco se concentrando em treinos futuros.

Como vê o mercado de treinamento esportivo?   

Vem crescendo a cada ano e muito se deve à conscientização da população em relação aos benefícios que a prática da atividade física proporciona em suas vidas. Isso faz com que as pessoas procurem por profissionais da área e pelas assessorias.

Cabe aos profissionais da área estarem sempre em busca de novos conhecimentos, se capacitarem, trocarem experiências para o desenvolvimento e o crescimento profissional.

O mercado de treinamento esportivo cresce, mas é necessário se capacitar cada vez mais. Temos uma responsabilidade grande nas mãos e o espaço para profissionais que deixam de se atualizar vai ficando cada vez menor.

  • 4863
  • 0
  • 0

359 Posts

Jornalista, pai e corredor. Vê a corrida como uma ferramente para fazer a vida fazer sentido. Não se preocupa em ser rápido, nem com a chegada. O que importa é o caminho...

Leave a reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *