O representante comercial Alexandre Silva, 50 anos, mora em Petrópolis, na região da Serra Verde Imperial, no Rio de Janeiro. Mesmo à distância, há pouco mais de um ano treina com o acompanhamento da Carbono, assessoria esportiva de Curitiba-PR. Este ano (2024) foram 17 provas oficiais de corrida sob o treinamento do professor Carlos Eduardo. Será que treinar à distância tem dado certo? Confira!
´´Nessas 17 provas foram 14 pódios, um deles quarto lugar geral, em seis fui campeão na faixa etária, em cinco fui vice-campeão e em duas fiquei em terceiro. Mais importantes que essas conquistas é o ganho de saúde e de bem-estar.
Os desafios para manter a constância são os mesmos de todos que têm compromissos diários. A distância não é um problema já que tenho o apoio do professor Carlos Eduardo. Sempre que preciso a ´presença´ dele é rápida, responsiva e assertiva. Ele faz parecer que em 90% das vezes o treino é presencial. Assim, pretendo manter o foco nas corridas em 2025 e me dedicar às provas de 10k e partir para a meia maratona“.