
A professora Missiane Carvalho, 36 anos, mora em Maracanaú-CE. Começou a correr em 2016 de agora em 2025 correu sua primeira maratona. Confira!
´´Antes da corrida entrar na minha vida, eu fazia aulas de zumba. Em 2016 comecei a dar meus primeiros passos na corrida. Depois da aula de dança eu dava aqueles pequenos trotes, e comecei a ver que era muito bom, apesar de sentir dores no joelho e a famosa canelite.
Mas não desisti, principalmente por que passava por situações desagradáveis em minha vida. Então, depois da dança, a corrida era o meu refúgio. Falava para mim mesma: ´posso sentir dor física, mas a dor emocional eu vou superar. E assim fiz!
Depois acabei entrando em uma assessoria e comecei a aprimorar as técnicas. Não sabia nada de coordenação do corpo em relação à corrida. Em 2017 fiz minha primeira corrida de 5K. Foi a maior emoção da minha vida conseguir completar sem precisar caminhar. Continuei treinando e aprendendo a cada dia.
Minha evolução de fato começou em 2019, quando entrei na Assessoria Fator 3. Melhorei e vi despertar em mim uma verdadeira corredora. Com o acompanhamento, vieram os 10K da Night Run, que completei em 58min. Foi quando meu treinador disse que era hora de treinar visando os 21K.
Segui treinando e tudo deu certo. Em 2022 corri minha primeira meia maratona, que hoje é minha distância preferida.
Mas por aí… Vieram mais treinos e os longões… E aí chegou 2025 e com ele minha primeira maratona, em João Pessoa-PB. Foi incrível! Tudo deu certo!“