
Weslley Eustáquio Pereira, 44 anos, é empresário em Belo Horizonte. Ano passado decidiu experimentar a corrida como uma maneira de controlar o diabetes. Será que ele já pensa em uma maratona? Confira!
´´Corro há um ano e quatro meses. Comecei por causa do diabetes para controlar os níveis de glicose já que a medição não estava fazendo efeito. Hoje eu sigo uma planilha de 8,5km na segunda, 7,5km na quarta, 6km na sexta e 10 km no sábado. E também sigo um estilo de vida em que não consigo ficar sem correr.
Meus planos são de evoluir devagar, aproveitando cada momento. A ideia agora é fazer uma meia e depois uma maratona, além de correr em outros países.
Acabei de correr 10km na Maratona do Rio, dentro de uma programação de continuar me dedicando aos treinos e melhorando tempo, distância e condicionamento físico.
Sou empresário do ramo de móveis planejados e não tenho dificuldade para conciliar trabalho família e treinos. Treino muito cedo, fazendo a corrida às 5h30 da manhã e emendando a musculação de 6h às 7h. Geralmente o pessoal está dormindo neste horário.“