
O motorista Remerson Henrique, 52 anos, é um apaixonado pela corrida. Entre um treino e outro de rodagem e de tiro em Agudos-SP, olha ao redor e percebe o quanto muitos jovens da região podem evoluir na corrida. E clama por um incentivo, algo que ele mesmo não teve quando começou a correr. Confira!
´´Comecei a correr há uns 15 anos nos treinos de futebol e peguei gosto por corrida. Se tivesse incentivo quando era mais novo poderia ter sido tudo diferente, mas sou grato mesmo assim. O Senhor tem me ajudado e hoje corro por duas equipes, a RC / Igreja Rasgando os Céus, de Bauru-SP, e pela Pé de Vento, do treinador e pastor Jorge Selestino, de Agudos-SP, muito conhecido na região.
Estou em uma fase de volta aos treinos, já que fiquei meio parado por causa da carga de trabalho. O fato é que a corrida não é apenas um esporte. Ela me disciplina e me da saúde. Hoje, aos 52 anos, faço meus treinos longos de 17 a 21km e dou meus tiros de 100 metros em menos de 15 segundos. Isso com 52 anos, algo que muitos garotos por aí nem sonham fazer. Isso é resultado da disciplina e de uma boa base, feita lá atrás.
Aliás, aqui na região tem muitos talentos da corrida e que se tiverem o incentivo que não tive podem se juntar aos atletas de elite do Brasil. Há jovens fundistas e velocistas treinados pelo treinador Selestino, que divide seu tempo entre o atletismo e o trabalho na Prefeitura de Agudos. Muito jovens aqui esperando para serem lapidados na corrida.“