O professor universitário André Morais Gurgel está em plena jornada rumo à sua primeira meia maratona, em 2019. Há alguns dias deu mais um importante passo na direção do seu objetivo. André correu sua primeira prova de 10K. Confira!

“Em 16 de setembro corri minha primeira prova de 10K na Meia Maratona do Sol. Nos treinamentos, fiz a distância três vezes, com tempo de 1h06/1h07. Cheguei com a meta de fazer em 1h04. Cheguei na prova bem preparado, mas ela foi bem mais complexa do que eu esperava. Muitas ladeiras e poucos pontos de água no percurso. As duas piores ladeiras foram de km8. Mesmo assim consegui focar e manter o ritmo finalizando em 1h04min, que era minha meta inicial

Comecei a correr em janeiro deste ano. Era uma pessoa sedentária até novembro. Cheguei a pesar 96 quilos com 1,64m. Em novembro entrei no crossfit e em janeiro na corrida quando estava com cerca de 90 quilos. O objetivo era complementar o crossfit sem uma grande pretensão. Mas isso mudou completamente. Saí do crossfit e hoje a corrida é meu esporte principal. Hoje estou com 78 quilos e devo isso à corrida.

Quando entrei na Go Runners, em janeiro,  eu ainda estava muito acima do peso e nunca tinha conseguido correr corretamente. Então, comecei caminhando e correndo devagar. Em um pace bem elevado. Hoje estou correndo provas de 10K e em novembro uma prova de 16K.

A assessoria é essencial pra manter minha motivação. A capacidade que a Go Runners possui em criar um ambiente que envolve as pessoas e fazem-nas se engajarem na corrida é incrível. Por isso a chamamos de família Go Runners.

Eu tenho um planejamento passo a passo. Meu próximo desafio é correr a Meia Maratona do Rio em 2019 e a Maratona em 2020.

Não tenho muita dificuldade em conciliar os treinos. Mas nos últimos meses eu percebi a necessidade de ficar mais tempo à noite em casa com minha esposa e meu filho e passei a treinar às 5h da manhã.

Hoje a corrida interfere absurdamente na minha disposição. Antes eu dormia 8/9h por dia e acordava cansado e sem disposição. Hoje durmo 6h e acordo disposto. Rendo mais no trabalho, trabalho melhor e consigo focar muito mais nos problemas do que antes”.

Compartilhar:

Escreva uma resposta

Your email address will not be published. Required fields are marked *