A Romero Running Assessoria Esportiva, de Jaraguá do Sul-SC, tem cerca de um ano e meio de vida. A fundadora e responsável técnica, Ana Paula Romero Richter, ex-atleta profissional, lidera um time de profissionais comprometido, que tem levado seus atletas a uma evolução consistente na corrida e a uma vida mais saudável. Confira!  

“A Romero Running surgiu em 7 de julho de 2018 em Jaraguá do Sul-SC. Nasceu do meu sonho, da minha afinidade e do meu comprometimento com o esporte, com os nossos, atletas, nossos alunos e com o treinamento desportivo.

Fui atleta profissional de atletismo, especialista nos 400 metros com barreiras. Vivi o esporte desde os 14 anos e ao encerrar minha carreira profissional, aos 25 anos, comecei a participar de corridas de rua. Isso em 2016, aos 26 anos. Hoje a Romero Running possui profissionais e uma equipe técnica formada por ex-atletas ou atletas amadores de corrida de rua, trail e triathlon.

Começamos com três alunos, que estão com a gente até hoje. Era 7 de julho de 2018 e nos encontramos em uma rua sem saída de Jaraguá do Sul para o primeiro treino. A primeira planilha era manual e dava muito trabalho. Até investirmos no Sisrun, que melhorou e agregou muito.

Nossa primeira prova coma tenda foi em 23 de setembro de 2018. Estreamos na Movimento Banana Brasil, em Schroeder-SC. Foi emocionante ver atletas e professores usando nossas camisetas.

Até aqui só temos que agradecer pelo crescimento contínuo e sustentável, de forma que consigamos sempre manter a qualidade dos treinamentos, que é o nosso objetivo.

O foco aqui é o treinamento de corrida e suas variáveis. É um mercado que está crescendo cada vez mais. O esporte e o exercício físico, bem como um estilo de vida saudável, são coisas que as pessoas procuram incorporar em suas vidas, E a Romero Running busca se posicionar de modo a atender essa demanda, fazendo com que todos se sintam em evolução constante de acordo com seu propósito. Assim não nos limitamos a apenas a corrida de rua, mas a toda a gama de modalidades envolvidas.

Não abrimos mão da qualidade e estamos sempre comprometidos com nossos atletas. Nosso objetivo é muito mais que proporcionar o apenas o treinamento. Oferecemos uma experiência em que é possível vivenciar o esporte em todos os níveis, do iniciante ao avançado. Queremos que os atletas evoluam no seu tempo e de acordo com seus objetivos, tudo isso aliado ao clima de amizade e companheirismo característico do esporte. Tudo isso só é possível com uma equipe e profissionais competente e comprometida. Por isso a Romero Training conta ainda com este time: Maiandra Batista, Amanda Rocha e Tiago de Souza.”

  • 2459
  • 0
  • 3

355 Posts

Jornalista, pai e corredor. Vê a corrida como uma ferramente para fazer a vida fazer sentido. Não se preocupa em ser rápido, nem com a chegada. O que importa é o caminho...

Leave a reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *