Roberto Carlos Cuhn, 49 anos, participa do Programa Wellness Corporativo da Carbono Assessoria em Curitiba. Um complicado histórico e problemas na coluna – que já resultaram em muitas dores, seis cirurgias, 16 parafusos e incontáveis horas de fisioterapia – não o impediram de recentemente completar uma meia maratona. Confira!

´´Há mais de 10 anos não praticava exercícios físicos, só tratamento como fisioterapia, hidroterapia, acupuntura… Passei por várias cirurgias na coluna e tomei muitos remédios controlados para tentar amenizar as dores crônicas devido aos procedimentos. Passei até por cirurgia para reparar outra cirurgia, que deixou um parafuso solto tocando em um nervo. Acabei com sequelas na perna esquerda, como formigamento, choque e fraqueza, além de dores no quadril esquerdo.

Apesar de tudo, comecei a caminhar e fortalecer na academia. Junto com o professor Carlos – e seus treinos específicos – em maio passei a alternar caminhada e corrida. Incentivado por minha esposa, fui para a primeira prova e hoje já são 13. Com as minhas limitações e sempre com um pouco de dores, mas nunca ultrapassando o meu limite. Em outubro consegui correr a Meia Maratona de Pomerode-SC .

Minha expectativa é melhorar ainda mais, através do fortalecimento e do treinamento específico com os profissionais da Carbono, que juntamente com a Dra. Camila me ajudaram a me livrar de uma depressão profunda.´´

393 Posts

Jornalista, pai e corredor. Vê a corrida como uma ferramente para fazer a vida fazer sentido. Não se preocupa em ser rápido, nem com a chegada. O que importa é o caminho...

Leave a reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *