Paulo Ozaki, 39 anos, é engenheiro agrônomo, mora em Cuiabá-MT e treina com a FG Assessoria Esportiva. Sua história com a corrida é parecida com a de muitos corredores por aí… De certo modo pode-se dizer que ele foi salvo pela corrida. Será? Confira!
´´ O ano era 2011. Eu com 25 anos de idade, 130kg de peso e uma série de problemas de saúde (hipertensão, pré-diabetes, obesidade, etc). Num certo dia, em uma discussão com meu pai, eu cheio de razão disse ´eu sei cuidar de mim!´. Meu pai respondeu: ´a gente se preocupa, pois não queremos que você morra antes de mim e da sua mãe!.´
Aquilo foi o estopim para que eu mudasse de vida e buscasse uma rotina mais saudável. E aproximadamente um ano após essa discussão, eu corri minha primeira corrida de rua: a tradicional Corrida de Reis, que acontece anualmente em Cuiabá-MT há 40 anos. Hoje, com 38 anos, 40 quilos a menos e já com uma maratona na conta, corrida em 2024, iniciarei minha jornada nas Majors, em Chicago!
Mas são muitos os desafios! Além de tocar as operações da minha empresa de produção de conteúdo audiovisual voltado para o agronegócio, sou casado e tenho três filhos pequenos. O desafio é enorme para encaixar a rotina de treinamentos. Mas estamos bem alinhados em casa sobre a necessidade de manter uma rotina saudável de prática de esportes e assim fazemos tudo no início da manhã. Essa prática impacta muito em meus dias!
A corrida salvou a minha vida! Me fez saudável novamente!´´