Contadora e coach. Joseane Cristina Perozzo, de 43 anos, é gaúcha e mora em Recife. Depois de fazer cinco meias maratonas, Josy, atleta da Nunage Running, está na reta final dos treinos para sua primeira maratona, em Buenos Aires. Confira!

josy nunage“Comecei a praticar corrida em 2013. Na época estava acima do peso e comecei uma dieta com uma nutricionista que é maratonista. Em seguida conheci uma amiga que já havia feito meia-maratona. A partir daí parecia que para onde quer que eu olhasse as pessoas estavam correndo. Até minha ginecologista era corredora de rua.

Fiquei curiosa e comecei a procurar na internet informações sobre como começar a correr. Encontrei um podcast de músicas que ajudaram a chegar aos meus primeiros 5K em oito semanas. Nesse meio tempo me inscrevi em minha primeira corrida, de 2.5 milhas. Cheguei em 35º no geral e achei o máximo. Então procurei uma assessoria, a Base 1 em Caxias do Sul, onde nasci e morava na época. Na corrida seguinte conquistei pódio na categoria e assim fui evoluindo até correr uma meia-maratona.

Durante esses cinco anos tive algumas grandes mudanças na minha vida. A principal delas foi a de vir morar em Recife. Passei um tempo me adaptando e sem correr… até conhecer a Nunage Running. Já na primeira conversa com o Nuno Trigueiro, ele me explicou que o corpo tinha um tempo para se acostumar com o clima e que eu devia correr mais cedo, em vez de correr nos mesmos horários que corria lá no sul. Fato é que já corri cinco meias maratonas, sendo três com a assessoria da Nunage. E estou me preparando para a minha primeira maratona, em Buenos Aires, em 23 de setembro.

Ter sempre uma prova-alvo me motiva a treinar. Ter um objetivo a ser alcançado, um tempo a ser melhorado. Adoraria fazer uma maratona em Paris ou em Milão. A corrida é uma forma diferente de fazer turismo. Tenho hábito de correr em cidades que visito para conhecer as belezas de um modo diferente.

O SisRUN é um app que me acompanha no dia-a-dia, mostrando os meus treinos, minha evolução. Ele ajuda a programar a semana que tenho pela frente. Também me lembra dos aniversários da galera da corrida (risos). É muito bom ter esse histórico de provas, tempos, treinos… Tudo em um só lugar! Antigamente eu tinha planilhas de Excel para controlar tudo isso. Também gosto muito da motivação diária, com frases de pessoas famosas…”

  • 2841
  • 0
  • 0

359 Posts

Jornalista, pai e corredor. Vê a corrida como uma ferramente para fazer a vida fazer sentido. Não se preocupa em ser rápido, nem com a chegada. O que importa é o caminho...

Leave a reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *